TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme "Escritores da Liberdade"

Resenha: Revisão do filme "Escritores da Liberdade". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  454 Visualizações

ESCRITORES DA LIBERDADE

O filme Escritores da liberdade, é baseado em fatos reais que conta a história da professora Erin Gruwell.Uma professora cheia de amor, criatividade e muita determinação.

Após seu 1° dia de aula, percebeu que seria um grande desafio, pois se deparava com uma turma dividida em gangues e etnias. Presenciava todos os dias cenas de violência entre eles.

Mesmo decepcionada com essa realidade e sem o apoio da diretoria, ela resolveu agir sozinha por acreditar que existia uma solução. Usando sua criatividade criou projetos extraordinários como, por exemplo: propôs que lessem o diário de Anne Frank e incentivando a escrita pediu para que cada um fizesse seu próprio diário relatando seus medos, alegrias, tristezas, vitórias, etc.

Incentivou também a comunicação através de carta com a Miep Gies (protetora de Anne durante o holocausto) a qual resultou em um grande encontro com a mesma.

Com muito esforço, Erin promoveu aos alunos uma visita ao museu do holocausto para que tivessem outras perspectivas de mundo e ainda sem o apoio da coordenação, resolveu com o seu Próprio dinheiro comprar livros para presentea-los, já que estavam fascinados pela leitura.

A Prática pedagógica aplicada foi inovadora, pois despertou a motivação, o aprendizado, a leitura e a mudança, mostrando uma lição de vida e superação.

Tanto que em 1997 a professora em parceria com os alunos fundaram a associação dos escritores da liberdade e publicaram um livro que reúne todos os diários escritos por cada um.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com