TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informaçoes Gerenciais

Artigos Científicos: Sistemas De Informaçoes Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor António Carlos Ferreira.

Anhanguera Educacional

2014

Análise da Cadeia de Valor e os três processos que a constitui.

A análise da cadeia de valor é uma ferramente muito importante para a criaçao e identifiçao de como a empresa podem criar valor para seus clientes, assim podemos entender melhor essa ferramenta em três etapas: Análise da atividade, Análise de valor e avaliaçao e planejamento.

É sempre preciso se destacar no mercado, e buscar seu melhor para poder ter vantagem sobre as demais concorrentes, buscando estrategias que as diferencias das demais. Na primeira etapa Análise da atividade, identifica- se as atividades desenvolvidas para fornecer o produto/ serviço, nessa análise é preciso estudar e tomar conhecimento de toda a organizaçao, desde a recepção de insumos ou matéria prima até a entrega final ao cliente do produto ou serviço, inclui- se nesta etapa análise de logistica, operações, marketing e vendas que as empresas utilizam para criar clientes, já que na Análise de Valor é sempre importante lembrar-se do ponto de vista dos clientes, o que é possível fazer para acrescentar o maior valor para os clientes. Assim identificados às etapas do processo produtivo que agregam valor ao produto desejado pelo cliente, podemos definir quais etapas são necessárias no processo, e como as podem ser desnvolvidas sem gerar um maior custo e tempo. Ainda que na Avaliaçao e planejamento é preciso averiguar se vale a pena fazer as alterações necessárias, tendo em vista os pontos positivos e negativos, feito a avaliação é hora do planejamneto do plano de ação, se temos uma boa visão do planejamento aliado as necessidades do cotidiano do negócio, estaremos mais proximos dos objetivos, do sucesso e resultados.

A vantagem competitiva das empresas hoje está associada à habilidade que tem gerar valor ao cliente através de uma relação custo-qualidade-tempo, nestá análise ha uma grande importância de saber sobre gastos, público-alvo e lucros e as necessidades do consumidor futuro, um correto gerenciamento de uma cadeia de valor se torna um diferencial competitivo na medida em que colabora para a melhoria da rentabilidade do negocio, por meio da identificação e eliminação de atividades que não adicionam valor ao produto. Portanto, trabalhar uma estratégia de produção considerando a anáise da cadeia de valor, pode se configurar na diferença entre o sucesso e o fracasso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com