TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE CAMPO

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

.

1ª aula observada: dia 05/05/2014.

Disciplina trabalhada: Língua portuguesa.

Revisando o assunto da aula anterior sobre um texto trabalhado a mesma perguntou se aprenderam o que tinham estudado na aula anterior. Trabalhou um texto jornalístico; e em seguida entregou livros de português e continuou a aula com leitura em grupo e individual; depois explicou o que é notícia, manchete, legenda, dando exemplos sobre as notícias que são manchetes sobre a copa do mundo. Depois de ser lido o texto juntamente aos alunos, ela pediu que um começasse a leitura e outro continuasse até que todos participasse da roda de leitura e em seguida a professora passou duas questões para turma responder de acordo com o texto trabalhado dando respostas pessoais; passou como tarefa para casa que todos criassem uma manchete focando a copa do mundo.

Aluna: Maria do Socorro Siqueira de Oliveira


2ª aula dia 09/05/2014

Disciplinas trabalhadas: Língua portuguesa e Ciências.

Nesta aula foi trabalhado um texto com palavras com x e ch, depois de um ditado a professora usou um novo método de correção pediu que todos trocassem os cadernos para o colega corrigir do outro eles participaram da correção depois foram chamados ao quadro para tirar as dúvidas de algumas palavras. Após um intervalo voltaram a sala dando início a uma aula diferente fazendo uma experiência para confirmar a existência do ar e importância para vida. A mesma trabalhou o ar, sua composição, a respiração e a fotossíntese; depois de anotar no quadro fez uma atividade para testar se realmente entenderam. E marcando duas páginas do livro de ciências pediu que todos trouxessem na aula seguinte uma atividade resolvida.

Aluna: Maria do Socorro Siqueira de Oliveira


3ª aula. 15/05/2014

Disciplinas: História e Religião.

Ao entrar na sala de aula, a professora  deu um bom dia cheio de alegria cantando, os alunos  acompanharam a música e começaram se abraçar para iniciar uma aula com alegria. Em seguida  fez algumas perguntas em relação  a família, e alguns responderam,  em seguida a mesma falou dos valores da família para a contribuição na educação; em seguida entregou um texto com o título,UMA BOA FAMÍLIA, a mesma falava da criação, focando a principal família, a família de Jesus que devemos seguir seus exemplos de obediência  e bondade, falando ainda da importância da oração e da leitura da bíblia que só Jesus é a solução dos problemas; foi uma aula diferente e participativa, onde todos se expressaram abertamente sobre seus comportamentos em casa e na sala. E para finalizar a aula a mesma passou uma tarefa individual para casa, fez um comentário sobre as diferenças familiar, existe  família completa com pai, mãe, irmãos...outras faltam alguns membros; e de acordo com a explicação pediu que cada aluno trouxesse um texto ,indicando todos os membros da sua família.

Aluna: Maria do Socorro Siqueira de Oliveira


4ª aula 20/05/2014

Disciplinas: Português e Geografia.

A  aula foi iniciada com uma oração em seguida cantaram o hino nacional, por ser  época da copa do mundo  a professora fez um relato sobre assuntos já estudados, como sinônimos de algumas palavras do hino nacional pesquisados pelos alunos na sala de aula com a ajuda da professora, os mesmos encontraram  várias palavras desconhecidas  na letra do hino nacional. Logo depois  distribuiu  um texto falando de esportes para melhor entender o estudo das copas como surgiu, e como acontece até hoje dês de a origem, falando da importância da prática de esporte. E para finalizar mais uma ualá das copas fez a apresentação dos países participantes da copa do mundo de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com