TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnico Em RH

Resenha: Tecnico Em RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

A maior falha do RH hoje é a falta do feedback mesmo que se não vá contratar o candidato deveria se dizer onde e como foi que a pessoa perdeu a chance de entrar na empresa naquele momento para que no futuro ela melhore esses aspectos e possa de fato conseguir a tão sonhada vaga na empresa q as vezes é a meta profissional do candidato. Para isso o candidato deveria solicitar um atendimento com o responsável (geralmente um psicólogo da organização). Não é fácil ouvir o que falta (ou sobra) no perfil, mas o processo de crescimento profissional envolve uma visão clara do que precisa ser desenvolvido e aprimorado. Toda experiência é um ganho e saber um pouco mais sobre você é um ponto positivo na construção de sua carreira. Isso vai ajudá-lo à frente, seja no cargo no qual vai atuar ou em futuras oportunidades.

Concorrer a uma vaga seja ela efetiva ou de estágio, não um processo fácil. Para o candidato, é desagradável ser o foco de atenção, com pessoas o observando e perguntando sobre tudo o que faz. O ideal seria a existência de vagas para todos, as quais poderiam ser escolhidas ao gosto do candidato. Mas, não é isso que acontece. A concorrência é grande e ainda não foi inventado outro método mais eficiente para descobrir quem possui o perfil mais adequado naquele momento para determinada vaga. Os avaliadores ficam atentos aos comportamentos e atitudes que mais se aproximam às competências exigidas pela vaga e com isso, elaboram laudos onde são apontados quais os aspectos que aproximam ou distanciam o candidato do perfil solicitado. Com base nessas informações, que são recolhidas ao longo das etapas do processo seletivo (análise do currículo, entrevistas, dinâmica de grupo, testes psicológicos, testes de conhecimentos), é determinado quem será aprovado ou não.

Feedback é a devolução das informações apuradas ao candidato. O avaliador verifica pontos específicos do comportamento. Se não é impossível ter domínio do todo (o avaliador nunca saberá tudo sobre um candidato), avalia-se por “pedacinhos” (amostras) do comportamento. Com isso, o feedback vai prestar informações específicas daquele processo seletivo.

No caso do candidato aprovado, o avaliador vai dizer que comportamentos e características o candidato possui foram compatíveis com o cargo e o que não foi (mesmo os candidatos aprovados possuem deficiências em alguns pontos), significando o que ele precisa desenvolver para exercer o cargo para o qual foi selecionado. No caso de um candidato não-aprovado, é exposto o que o distanciou do perfil em questão e o que ele pode fazer para melhorar caso volte a concorrer ao cargo ou cargos semelhantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com