TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Marketing

Monografias: Trabalho De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  1.294 Palavras (6 Páginas)  •  1.037 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas

MARKETING:

PRIMER FACIAL

Amanda Lima Guedes TIA: 31134807

Bianca dos Santos Mota TIA: 31142214

Natália dos Santos Militello TIA: 31125697

São Paulo

2012

Sumário

1 Produto 3

2 Inovação 4

3 Distribuição 4

4 Preço 5

5 Contém 1g e suas concorrentes 6

6 Coleta de dados 8

7 Anexo I..........................................................................................................7

8 Anexo II.........................................................................................................8

9 Bibliografia.....................................................................................................9

1. Produto

 Produto: Primer Facial.

 Marca: Contém 1g.

 Embalagem: 30ml

A Contém1g é uma marca feminina e inspiradora presente no segmento de maquiagem há mais de 10 anos.

Em 2008 a Contém 1g lançou o Primer Facial e este logo se tornou um dos campeões de vendas da Contém 1g.

Faz parte de um dos produtos da linha Pré-Maquiagem.

O Primer Facial foi Desenvolvido para ser aplicado antes da maquiagem. Diminui a percepção das linhas superficiais. Possui Com microesferas especiais de disfarce óptico

O produto forma um filme leve e proporciona uma textura extremamente aveludada, e uma sensação única de conforto e maciez. Formulado com Derivados do Arroz e microesferas especiais, diminui a percepção das linhas superficiais e promove uma aparência mais jovem e saudável.

Os testes comprovaram: após 5 minutos da aplicação do Primer Facial Contém1g, houve uma redução de 12% na intensidade das linhas de expressão.* Oferece um acabamento perfeito e homogêneo à pele, auxiliando na fixação da maquiagem. *Eficácia comprovada através de testes clínicos.

BENEFÍCIOS: Diminui a percepção das linhas superficiais e promove uma aparência mais jovem e saudável. A marca procura se posicionar pelo benefício do produto, ela busca convercer aos jovens que seu benefício está acima dos concorrentes, e que seu produto vale o preço práticado.

Seus principais concorrentes são:

Mary Kay:

• Primer Facial Fixador de Maquiagem Mary Kay®

Boticário:

• Make B. Primer Facial Alta Definição, 30ml

• Make B. Mineral Primer Facial em Pó

Natura:

• Maquiagem natura pré-maquiagem

Avon:

• Primer da Avon Avon Magix

2. Inovação

O design da embalagem e as tendências de moda formam as diretrizes decisivas para a criação de cada item das linhas de make-up da Contém 1g.

A criatividade das embalagens é um forte diferencial da contém 1g. Ela cria suas embalagens pensando na melhor forma de utilizar o produto, formas prática de se carregar, fácil de usar, e sem desperdício.

Uma prova disso é a embalagem do Primer Facial que contém uma válvula que empurra o restante do creme não utilizado para cima, para que a consumidora possa aproveitar todo o Primer, sem disperdiçá-lo.

3. Distribuição

Atualmente a Contém 1g utiliza 2 canais de distribuição:

• Franquia:

Desde o ano 2000, a Contém 1g ingressou no segmento varejo através de suas franquias, o que foi se intensificando durante os anos e hoje é sua principal forma de venda de seus produtos, fazendo com que a venda direta fosse ficando desnecessária. Em 2007 a Contém 1g lançou sua primeira Loja Luxo o que intensificou seu posicionamento no mercado como uma marca inovadora, de produtos de alta qualidade e preços acessíveis.

• Loja online:

A contém 1g pratica sua distribuição também por meio de sua loja online que é uma forma de suas consumidoras, que conhecem os produtos, não precisarem sair de casa para obte-los. Considerando que este meio possa atrair novas consumidoras, visto que já em 2005 o site da Contém1g foi premiada pelo “IBest 2005” (maior premiação da Internet brasileira) - como Top 3 - em reconhecimento ao seu design.

Em relação a seus concorrentes, a única marca que utiliza os mesmos canais de distribuição é a Boticário. As demais (Mary Kay, Natura e Avon) trabalham com a distribuição direta porta-a-porta a través de consultoras qualificadas para este tipo de venda.

Além dessas, a Mary Kay possui alguns pontos de pronta entrega. Em alguns sites de venda online é possível encontrar distribuidores/revendedores de Natura e Avon, porém não é um serviço oferecido para própria marca.

O produto Primer Facial tem uma pré-disposição a ser vendido muito mais rapidamente nas franquias, pois a compra poderá se materializar a partir do experimento do produto feito pela consumidora.

Este produto está muito mais relacionado com o quanto a cliente se identifica com o produto do que preferência de cor por exemplo.

A amostra do produto é de extrema importância para que a venda aconteça.

4. Preço

A estratégia de preço praticada pela Contém 1g é Hilo.

A marca trabalha com produtos de preço baixo e alto oscilando. Alguns produtos são mais caros, em relação a seus concorrentes, porém outros produtos tem o preço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com