TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

Por:   •  8/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 4

PAmbiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Gestão

Ariane Cristina Esbrolia Villalta – RA:6274265121

Camila Duarte de Souza – RA:6814008151

Priscila Aparecida Bueno – RA: 6828461218

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

SERTÃOZINHO/SP

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Tecnologias de Gestão

Aula-tema 7

ATIVIDADE COLABORATIVA

Atividade desenvolvida na disciplina de Tecnologias de Gestão apresentado a Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da Professora TUTORA: ORIANA CORRÊA MARTINS

SERTÃOZINHO/SP

2014

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo expor o que foi discutido em grupo no fórum geral a partir da proposta da Atividade Colaborativa, realizada através de leituras, análises sugeridas e das ideias descritas por cada um sobre mudança organizacional, gestor organizacional, tecnologias e ferramentas de gestão.

1.Desenvolvimento

1.1Tecnologia ligada ao Capital Intelectual e a Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento: Pode ser vista como um processo de busca a definição da palavra conhecimento, e envolve aspectos mais amplos e profundos, pois é uma mistura fluída de experiência condensada, valores, informação contextual a qual proporciona uma estrutura para a avaliação e incorporação de novas experiências e informações.

Conhecimento: Conjunto de informações sejam elas experiências, julgamentos, intuições e valores. Assim como a tecnologia o conhecimento se torna obsoleto com o tempo. A gestão do conhecimento se torna fundamental a qualquer organização para que possa captar e disseminar o conhecimento individual de seus colaboradores na busca de inovações e melhorar seus produtos e serviços com resultados satisfatórios.

Os tipos de conhecimentos são:

• Tácito: É altamente pessoal e difícil de formalizar, o que dificulta sua transmissão e compartilhamento palpites subjetivos, insights, intuições, valores e emoções fazem parte desta categoria.

• Explícito: É expresso em palavras e números, sendo facilmente comunicado e compartilhado sob a forma de formulas científicas, princípios universais, especificações e manuais.

A partir da década de 1990 surge o capital intelectual que tem o capital humano como ativo intangível que fornece uma vantagem competitiva nas organizações, as quais necessitam valorizar e reter esse capital que tenham potencial de criar e inovar, desenvolvendo técnicas que gerenciem esse conhecimento individual e os transforme em conhecimento organizacional. O fruto dos bons relacionamentos é a amizade. O capital mais valioso é o conhecimento e digno de grandes investimentos.

1.2 A Importância do SIG para as Empresas

O SIG (Sistemas de Informações Gerenciais) é uma ferramenta de gerenciamento que tem como objetivo principal a centralização e gestão da informação para a criação do conhecimento, disponibilizando as informações importantes de modo objetivo e organizado que facilite o processo de decisão. Para o SIG ser funcional dentro da estrutura organizacional, ele deve ser desenvolvido de forma que atenda às necessidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com