TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do filme "Tropa de Elite II"

Resenha: Visão geral do filme "Tropa de Elite II". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Resenha  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

A corrupção apresentada no filme visa proteger os interesses próprios de todos os envolvidos, desde o cargo mais importante até o menor. Todos estão interligados em níveis hierárquicos com obrigação de entrada no sistema e sem direito á saída. O ser humano não possui valor, apenas em época de eleição quando políticos fazem teatro, criam discursos que o povo quer ouvir para manter uma imagem confiável e dão a entender que seu principal objetivo e defender e governar em nome do povo e da nação, quando na verdade estão defendendo seus interesses próprios, cujo seu único objetivo é conquistar e manter o poder sobre a população utilizando-se de meios lícitos e ilícitos para se manter no sistema.

Socialmente as pessoas criam meios de se defender criando seus próprios grupos agindo de forma parecida, mas com interesse de sobrevivência e com suas próprias leis e costumes. A nação paga caro por toda essa corrupção que aproveita a falta de informação e conhecimento seus direitos. A maioria das pessoas é passiva e não gostam de viver em conflito e acabam aceitando tudo que acontece ao seu redor, mesmo sem concordar.

Infelizmente o filme parece real, é a cara do Brasil onde os mais atingidos são os menos favorecidos, pois não tiveram oportunidades na vida, muitas não frequentaram uma escola, suas historias se resume não ter o que comer, vestir, assistência médica e moradia digna, isso nos faz deparar com esses emaranhados de favelas. Será que o sistema educação esta ai para melhorar a vida das pessoas? A resposta é não. Porque o sistema educacional brasileiro é falho e faz parte do “sistema” como no filme, seu principal objetivo é manter as pessoas passivas e reféns.

A sociologia tem por finalidade responder ou compreender questões ligadas a realidade social, econômica e cultural a qual estamos inseridos. Seu principal objetivo é construir uma visão social pela qual seja possível entender e criticar a realidade em que vivemos com a finalidade de melhoria de vida. Isso só será possível com professores com uma boa formação em sociologia da educação e é através dela que podem ocorrer as transformações dos indivíduos, pois é no processo de socialização e aprendizado que se lapida o ser biológico em ser social, por conta desse processo de socialização os sujeitos incorporam regras, valores, normas e se adequam a uma cultura. E se essas regras e valores forem corretos visando à valorização do ser humano, deixando para trás toda esta sociedade corrompida a qual estamos inseridos, ela pode ser mudada e transformada, é chegada hora de dar um basta a tanta corrupção e desigualdades sociais. A sociologia nos da o poder da transformação.

Referencia Bibliográfica:

Filme Tropa de Elite II de José Padilha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com