TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zhoinville Water Company

Resenha: Zhoinville Water Company. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  Resenha  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  298 Visualizações

A Companhia Águas de Joinville vai realizar um trabalho manutenção de manutenção nesta segunda-feira (20). A obra deve comprometer o fornecimento de água nos bairros Floresta, Glória, Nova Brasília, São Marcos e, parcialmente, no Anita Garibaldi, Atiradores, Morro do Meio e Vila Nova. A normalização do sistema de abastecimento está prevista para ocorrer ao longo de terça (21).

A Companhia Águas de Joinville reforça a necessidade de caixa-d’água e do consumo consciente. Mais informações podem ser obtidas através da central de atendimento 115.

Ao redor das grandes cidades pode-se notar os efeitos da poluição sobre o equilíbrio biológico dos rios e lagos. Alguns rios jamais conseguem livrar-se dos detritos por que eles são lançados as suas águas numa quantidade e velocidade superior a sua capacidade de decompô-los e torná-los inofensivos. Os tipos de fontes poluidoras da água são bem conhecido por todos, são eles: agrotóxicos (adubos e fertilizantes), inseticidas usado nas lavouras, esgoto doméstico (falta de saneamento básico), poluentes não-degradáveis, os industriais que lançam nos rios vários resíduos de indústrias de produtos alimentícios, metalurgias, processamento de carvão, papel e celulose, vidro, couro, fábrica têsteis, usinas de açúcar, álcool, água aquecida no processo de refrigeração de refinarias, siderúrgicas, navios petroleiros, etc. Assim como o de drenagem de minas que diluem na água elementos perigosos como metais pesados (mercúrio, chumbo, alumínio, zinco, etc). Essas contaminações podem causar graves danos ao solo e por vez ao lençol subterrâneo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com