TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética Profissional

Ensaios: Ética Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Moradores de rua

Essas pessoas são privadas o tempo todo de varias necessidade básicas do ser humano em sua vida cotidiana nas ruas, como o convívio familiar, uma boa alimentação, higiene pessoal e o aconchego de um lar. Observando alguns moradores de rua, constata-se vários motivos aos quais os levaram a tal condição, do alcoolismo , uso de drogas, problemas psicológicos e até mesmo o fato de não quererem a responsabilidade familiar. Nas ruas eles fazem o que querem, baseiam suas vidas no agora sem perspectivas de um futuro melhor. A pobreza contribui para o desequilíbrio social, um dos fatos pouco comentado é a violência e preconceito que os mesmos sofrem. Estes moradores são apenas seres humano que vivem fora do contexto social, o que não justifica tal descaso da sociedade. Como sita a observação de Richard Costa.

A rua para quem vive nela é muito mais que um simples lugar, é uma triste condição de vida, imposta pelo destino, por escolhas erradas do passado e falta de oportunidade do presente, ajudar os nossos irmãos de rua não é ajudar apenas eles, mas a si mesmo.

Existem varias políticas publicas implantadas para o auxilio da temática vivida pelo morador de rua, inúmeros projetos e leis voltadas para a situação como o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), creas (centro de referencia especializado da assistência social), Cras((centro de referencia da assistência social). Profissionais da área da saúde, assistencialismo e entre outros, estão envolvidos no trabalho para a inclusão social, mais para maiores resultados é importante o empenho não só do poder publico mas também dos familiares.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com