TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empregabilidade

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

  1. Resolução de problemas complexos é uma competência que está sendo de grande ajuda, já que ela pode ser aplicada inclusive na organização dos problemas propostos pelo professor em sala de aula, pois para se ter clareza do que está sendo trabalhado deve ser esquematizado estruturado e bem simplificado em vários fragmentos para que se tenha uma imagem mais clara para que na soma das partes, não deixe para traz sem querer. Ou seja, a organização e planejamento de problemas complexos resultam e uma possibilidade de sucesso muito maior

  1. Uma competência á ser desenvolvida é a agilidade na tomada de decisão. Certamente está é uma competência que envolve pratica e conhecimento mais detalhado sobre o assunto envolvido, o que envolve muita atenção e cuidado, alem de que deve ser trabalhado diariamente esse aspecto.

[pic 2]

  1. A falta do domínio no idioma português, no caso da entrevistada, certamente vai penalizá-la, conhecer e ter fluência o que é muito importante e tem sido coisa pra poucos.  

Entrevistador: - Como assim, varéia?

Entrevistada: - Depende muito se estou em um ambiente formal, certamente darei mais atenção às palavras que serão ditas. Já em ambientes de mais informalidades, de laser, é mais cômodo usar uma linguagem mais comum.

Entrevistador: - Hum. Então você tem o cuidado com os padrões da norma culta da língua portuguesa no ambiente profissional?

Entrevistada: - Sim. É necessário para que aja profissionalismo no ambiente de trabalho.

Entrevistador: - Certo. Agradeço por ter dedicado seu tempo a essa entrevista. Caso seja selecionada, entraremos em contato.

Entrevistada: - Muito obrigado! Tenho certeza que não irão se "arrepender" se me escolherem.

Entrevistador: - Certamente não iremos!

Entrevistada; - Tenha um ótimo dia.

[pic 3]

Todos sabem que se bem utilizado, a internet pode facilitar e evoluir e muito o desempenho da pessoa que a utiliza. Cada vez se torna mais difícil inovar, evoluir, por isso é preciso pensar mais e alem do que é comum, o uso da internet, tecnologia de informáticas, automação, se torna indispensável para que se alcance um nível de perfeição ainda maior. Tanto para uso diário como compras pela internet, como para ser feito cirurgias muito mais precisas com margem de erro muito menor e com o mínimo de invasão ao corpo do paciente.

[pic 4]

Não só no meu caso, mas no geral, se ficarmos olhando a evolução acontecer e não acompanha - lá, certamente não terei lugar no mercado de trabalho. Porem de forma que maquinas começam ocupar lugares de seres humanos, novas profissões surgem junto com tecnologia, ou seja, maquinas trabalham sozinhas desde que alguém as programe, ou, por ventura, que geralmente acontece de haver alguma obstrução ou falha necessitando de intervenção humana necessitando de operadores que cuidem ou façam manutenção desses equipamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (229.7 Kb)   docx (139.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com