TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Por:   •  16/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  43 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA ELÉTRICA – POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

RUONE MACHADO GONZALES - 223952018

PORTFÓLIO

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

RUONE MACHADO GONZALES - 223952018

PORTFÓLIO

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia elétrica  da Faculdade ENIAC para a disciplina de políticas sociais e ambientais.

Prof. Celia Regina Mistro

Guarulhos

2018

[pic 2]

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Tópico 1:

Ter para ser

“Infância encurtada”

O consumismo ou o ato de consumir de forma geral é uma ferramenta de inserção na sociedade, a partir do que se tem (que se é capaz de comprar) ou se faz (lugares que frequenta) é possível definir a que grupo social essa pessoa pertence.

Visto o documentário é possível perceber que a introdução do consumismo desde os primeiros anos de vida de uma criança, interrompe uma fase essencial e fundamental para seu desenvolvimento, a infância. A exposição desenfreada ao consumo, sem que seja estabelecido o devido valor do produto ou bem (necessidade, custo...), transforma uma infância de brincadeiras inocentes em desenvolvimento psicológico imaturo e adultização precoce, pulando fases importantes de amadurecimento físico e mental.

A criança que tem sua infância interrompida precocemente perde a chance de aprender a socializar, brincar despreocupadamente e diminuiu seu senso de coletividade. Tendo como base de valores os bens materiais, status social, acesso à novas tecnologias e a falsa ideia de relacionamento interpessoal. E as consequências podem ser vistas diária e rotineiramente com o aumento do sedentarismo, má alimentação, erotização infantil, vícios por tecnologias, compras, baixa autoestima, isolamento social, etc.

Seria correto formar o que somos a partir daquilo que compramos?

Tópico 2:

“ Estas (mercadorias), ao deixarem as fazendas, as usinas, as fábricas, os escritórios e entrarem nas lojas, nas feiras, nos supermercados, nos shoppings centers parecem ali estar porque lá foram colocadas (não pensamos no trabalho humano que nelas está cristalizado e não pensamos no trabalho humano realizado para que chegassem até nós) e, como o trabalhador, elas também recebem um preço. ”

Neste parágrafo e possível exemplificar o valor reduzido da capacidade humana, o valor de consumo é concentrado numa determinada marca ou produto e não na força de trabalho do trabalhador humano. A valorização comercial de um determinado produto ou marca é superior que a mão de obra utilizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (107.6 Kb)   docx (235.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com