TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Por:   •  27/5/2020  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Cristiano Reis – 4º Semestre de Comunicação social - Publicidade e Propaganda

Disciplina: Produção Gráfica

Resenha crítica do episódio sobre Paula Scher

No episódio da série Abstract: The ART of design, vemos como o design gráfico é capaz de criar uma imagem forte e decisiva, é algo que revela a subjetividade sem agredir o espectador e causa um impacto positivo ou negativo, dependendo a intenção de quem criou.

Percebemos também na fala de Paula as influências diretas e indiretas, que ela utiliza. Os elementos a sua volta se transformam em insights para suas criações e ela deixa claro que sua própria experiência de convívio com o externo da cidade de Nova York é um grande diferencial.

A irreverencia da artista vem de seu reconhecimento mundial, e hoje ao longo dos seus 50 anos coleciona trabalhos de grandes empresas como a Microsoft e o Citibank.

O intuído do episodio é mostrar como a produção das peças é composta de vários elementos e todos eles fazem diferença assim como as peças dos ônibus por exemplo são feitas e expostas de maneira completamente diferente dos pôster de parede que por sua vez são diferentes do material do metrô para cada espaço o material é pensado para atingir o publico desejado causando impacto, chamando atenção e prendendo o espectador.

A mensagem é entregue de maneira rápida e direta que deixa a intenção de divulgar a cativar clara.  

Outro ponto interessante é que a designer, mesmo tendo anos de experiência e sendo reconhecida mundialmente como uma profissional de referência ela está sempre em busca de mais inspiração e se reinventando para entregar o melhor e mais coerente trabalho que possa se adaptar a sua era, como por exemplo o teatro Public, que a mesma falar que tem orgulho dessa criação pois demonstra o que pode fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com