TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Por:   •  21/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA I - PROF. JÚLIO MARTINS

TRABALHO PARA A1 (EM DUPLAS OU TRIOS)

Baseando-se no briefing abaixo, desenvolva um anúncio para Revista, no formato de 1 página colorida, contendo a estrutura descrita mais ao fim deste roteiro (para ler atentamente): chamada, corpo do texto, assinatura e uma ou mais fotos.

Apresente o layout do anúncio impresso em folha de papel A4, carta ou ofício (não é para montar prancha!). Em seguida, redija, numa folha à parte (digitada), uma Defesa do Anúncio, explicando, entre outras coisas, a ideia / conceito criativo desenvolvido em que o anúncio se baseou para persuadir o público a adquirir o produto; e explique / faça comentários sobre os diferentes elementos do anúncio (chamada, corpo do texto, slogan do produto e fotos utilizadas).

BRIEFING:

Cliente: General Brands

Produto: Refresco em pó Camp Coco Verde

Características / diferenciais:

  • Primeiro refresco em pó no mundo com o sabor similar ao da água de coco (Atenção: Camp Coco Verde não é um produto natural; apenas tem o sabor semelhante ao da água de coco);
  • O pacote de 60 gramas faz 1 litro de refresco e tem o preço médio de R$ 2,00;
  • Cada copo de 200 ml do Coco Verde contém apenas 32 calorias e já vem adoçado;
  • Muito bom para hidratar o organismo e repor sais minerais após o desempenho de atividades físicas.

Público-alvo principal:

  • Jovens, adultos e crianças de ambos os sexos (é um produto para toda a família), especialmente das classes média e média baixa, moradores das grandes cidades, incluindo esportistas a partir dos 15 anos.

Mais informações sobre o fabricante (www.generalbrands.com.br):

Inicialmente fundada em 1995 como uma distribuidora e importadora, a General Brands do Brasil importava panetones, biscoitos e chocolates da Itália, Argentina e Chile. O nome da empresa é intencionalmente sugestivo, pretendendo abranger todas as marcas: “Marcas Gerais”. Dois anos depois, saiu da importação e partiu para a indústria, com um investimento de 2,5 milhões de reais, e passou a fabricar refrescos em pó, mantendo seu forte nome.

Há aproximadamente dez anos, contava com apenas 120 funcionários, e hoje conta com cerca de 650, entre administrativo e produção, além de mais de 50 representantes, 35 distribuidores e dezenas de atacadistas, que fornecem seus produtos para centenas de milhares de pontos de venda em todo o país.

A competitividade e agilidade da empresa permitem à General Brands estar entre os líderes no disputado segmento de refresco em pó, do qual detém mais de 20% do mercado. Hoje, suas máquinas funcionam sete dias por semana em três turnos. Em 2001, a revista SuperGiro, destinada aos supermercadistas, realizou a pesquisa de mercado Consumer Check, com 5,3 mil consumidores. Os resultados demonstraram que o Camp foi o refresco em pó mais vendido na Grande São Paulo, o maior mercado do país.

Apesar do nome, trata-se de uma empresa com 100% de capital nacional, e não uma multinacional. Contudo, a presença internacional da empresa tem crescido significativamente. Atualmente, os países para os quais a General Brands exporta sua linha de produtos incluem Angola, Moçambique, Cabo Verde, República Checa, República Dominicana, China, Japão, Venezuela, Bolívia, Paraguai e Uruguai, representando 7% da produção.

Para a General Brands, a qualidade de seus produtos é de suma importância. O controle de qualidade feito pela empresa segue rígidas normas, e alguns de seus procedimentos foram até mesmo adotados pelo Ministério da Saúde como modelos de excelência na averiguação de normas de qualidade. Além disso, o refresco Camp conta com seus ingredientes registrados no Ministério da Saúde e no Ministério da Agricultura, atendendo além dos requerimentos mínimos exigidos pelo governo para registro e controle de qualidade dos produtos lançados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (124.6 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com