TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO SOCIAL / PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Por:   •  24/10/2016  •  Artigo  •  796 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESTADO DO PARÁ

COMUNICAÇÃO SOCIAL / PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Produção Gráfica:

Sim, isso acontece todos os dias!

Adalberto Muller Neto

Felipe Miranda Beckmann

Hygor Lisboa Monteiro

Mateus Moura Ferreira

Produção Gráfica

Prof: Renato Antonio da Gama Malcher Nogueira

Belém – PA

2015

CONCEITO:

Visando denunciar a prática de maus cuidados para com os animais, a campanha propõe mostrar a realidade dos animais extintos de uma forma completamente nova, utilizando formas alternativas de comunicação para atingir seu público. A intenção é partir da ideia do absurdo para que assim seja criada uma conscientização sob o nome da campanha “Sim, isso acontece todos os dias!”. Para a concretização da ideia resolvemos inverter os papeis entre maltratados e malfeitores, mostrando os animais em situações humanas e o ser humano como o ser explorado, seja por motivos banais como devido à destruição de um habitat natural para o nosso próprio conforto.

Além disso, optamos por fazer uma mídia de apoio para serem vinculadas junto com as peças gráficas que consistem em informativos sobre os animais com índices de extinção elevados, com o objetivo de informar o nosso público alvo e ir além das peças gráficas, reforçando o nosso conceito para junto com o público, formado somente de mídias impressas, sempre utilizando formas imaginativas de divulgação.  

As peças principais irão consistir de situações que envolvem animais domésticos e silvestres sofrendo pela atuação do homem, porém com as situações invertidas, enquanto as peças de apoio consistirão de um caráter informativo e vinculado em conjunto com a campanha.

OBJETIVO DA CAMPANHA:

O objetivo da campanha proposto pelo grupo, procura trazer a discussão do tema maus tratos ao animais, com enfase aos animais domésticos, desta forma buscamos intensificar ao combate a seus a esse tipo de comportamento, porém, decidimos abortar este assunto trazendo um o humor como elemento chave. Este conceito foi escolhido para que A escolha desse conceito consiste na fuga da padronização desse tipo de mensagem, tendendo sempre para o emotivo. Sendo assim o grupo optou por uma forma diferente de transmitir a mensagem para o seu publico alvo (entre 15 - 25 anos) que desconhece os cuidados básicos para com um cachorro ou um gato. A campanha tenta incentivar os cuidados dos animais de forma leve e descontraída.

Com isso em mente, o grupo criou o título “Sim, isso acontece todos os dias” a fim de mostrar como seria a realidade do ponto de vista dos animais domésticos como os donos e os humanos, os animais de estimação.

 MATERIAL UTILIZADO:

A campanha seria vinculada em mídias impressas, em áreas diversas da cidade. O foco é atingir todas classes com a mensagem, portanto será utilizado uma variedade de mídias, para que esse objetivo seja alcançado.

A primeira implementação da campanha será feita em mídia escada rolante, a ideia nesta mídia é criar a ilusão de animais sendo mortos em matadouros de forma cruel. O projeto neste caso colocará nos degraus da escada a imagem de galinhas, que com a chegada no final da escada seria trituradas em um grande moedor de carne. Na base da escada rolante estaria o texto da peça, contendo também o slogan e assinatura da campanha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (261.8 Kb)   docx (156 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com