TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Por:   •  22/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Veiga de Almeida – UVA

Curso: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Docente: Paula D'Andrea Guaraldo

Discente: Júllia Ferreira de Abreu

 O ser humano e a comunicação são “amigos” de longa data. Desde os primórdios os homens arranjam jeitos diferentes de se comunicar, sendo através de símbolos, gestos, pinturas, até a criação da linguagem. Isso só vem crescendo e evoluindo ao longo dos anos, cada vez mais o humano se comunica com mais pessoas, a longas distâncias. Foi criado então os livros, depois os jornais, logo veio a rádio, a televisão, e por fim a internet. E a mensagem sempre chegou ao seu receptor através de palavras, figuras, imagens, sons. Cada instrumento de comunicação e mídia teve seu impacto no próprio ser humano, influenciando-o de diversas formas. Porém podemos dizer que a TV e a internet foram os meios de comunicação que mais causaram esse impacto no mundo, que mais conseguiram alcançar um número enorme de pessoas, na TV por um tempo de consumo limitado, e na internet em tempo real, já que é um lugar onde o consumidor sempre pode voltar para ver, quando quiser, através de seu celular ou de um computador.

 Não se pode negar que todos esses meios de comunicação foram importantes e trouxeram a globalização para nosso mundo. Por conta dela, você pode saber o que seu amigo que viajou para Madri, por exemplo, está fazendo, pode ligar para sua mãe que mora longe, ou saber o que ocorre na política do Japão. O mundo está cada vez mais “unido” e isso não poderia não afetar a identidade do homem. Alguém que é bombardeado de informações todos os dias, não só notícias, mas também inovações do mundo, novas coisas para comprar, músicas para escutar, filmes para ver, tanta novidade, não consegue deixar de ser influenciado por esse ‘impulso” de consumo que nos rodeia. Você pode estar satisfeito com seu celular, mas quando você abre seu Instagram e se depara  com algum ídolo seu ou amigo o qual admira com a mais nova versão do celular, é impossível controlar essa ânsia de querer comprar um novo. Isso tudo acontece pois queremos fazer parte de um grupo, queremos estar com aquelas pessoas que também tem o que você tem, que tem o que é mais novo e mais legal. Por mais que não seja algo que precisamos, só o prazer de poder ter aquilo que todos querem, já vale a pena.

 As grandes marcas perceberam isso, e estão sempre inovando seus produtos, podem até não mudar muita coisa do produto anterior para o mais atual, mas sabe que seus consumidores vão comprar por sempre estarem atrás do novo. Então todo ano é lançado um novo tipo de Iphone por exemplo, ou uma nova versão daquele jogo que você já tem, porém agora está mais atualizada. E com a internet fica mais fácil criar cada vez mais formas de propaganda, tanto as tradicionais ou até através de influenciadores. O ser humano está fadado a querer ser melhor, e as marcas se aproveitam isso, alimentando o consumismo, se aproveitando da globalização e da evolução dos meios de comunicação.

REFERENCIAS:

Disponível em: < https://www.todamateria.com.br/meios-de-comunicacao/ >. Acesso em: 05/11/2018

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com