TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão Conflitos

Por:   •  13/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.696 Palavras (7 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CEP - CONTROLE DE ENERGIAS PERIGOSAS E ABERTURAS DE LINHA

RECICLAGEM 2021

Solicitantes_Aprovadores_Eletricistas

    PG-00-BS-8008/8009

Nome:

Nº Cadastro:

Data:

Função:

Empresa:

Instrutor:

Corrigida por:

Nota (%):

 Média para aprovação: 90%                                   . Aprovado                . Reprovado

AVALIAÇÃO

1). Assinale a alternativa correta:

(                )        O CEP garante o controle parcial da exposição a energias perigosas nos trabalhos que exigem a desenergização das instalações;

(                )        O CEP não substitui proteções coletivas permanentes, sendo normalmente utilizado quando tais proteções são removidas para a realização de intervenções;

(                )        O CEP não pode ser utilizado para colocar uma instalação temporariamente fora de operação.

(                )        A chave do bloqueio deve permanecer com o eletricista para agilizar a retirada ao final do trabalho.

(                )        Não são considerados dispositivos de bloqueio: Cadeados, multibloqueadores, correntes e etiquetas de bloqueio.

2). Numere a ordem correta para a preparação do CEP:

(     )         Localização da instalação a ser desenergizada e dos dispositivos de seccionamento;                        

(     )        Verificar se todos os envolvidos estão capacitados e autorizados;

(     )        Desligamento das cargas (Máquinas, equipamentos, motores e iluminação, etc...)

(     )        Preparação dos materiais necessários à desenergização (Unifilares, multifilares, ferramentas, EPC e EPI e etc.)

(     )        Comunicação aos envolvidos (Afetados pelo CEP)

3). Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) para as alternativas abaixo:

(                )        O teste de energia zero é uma etapa obrigatória realizada por meio da tentativa de religar o equipamento através de botoeiras locais, sistemas de supervisórios ou através de medição. Podendo ser feito a distância do equipamento se necessário.

(                )        No cartão de CEP, fazem parte do campo ‘’motivo’’: Manutenção, operação, Interdição, Iimpeza e outros;

(                )        Usuário é aquele que realiza atividades com segurança depois do CEP pronto, mas não é autorizado a fazer o CEP elétrico.

(                )        O bloqueador (eletricista) deve colocar o seu cartão de bloqueio, mesmo que não esteja envolvido no trabalho, assim como o usuário (executante do trabalho) deve aplicar o seu cadeado e a sua etiqueta de bloqueio.

(                )        Bloqueador é o funcionário (eletricista) capacitado e autorizado pela empresa para aplicar o CEP, tendo como requisito obrigatório ter o treinamento de NR-10.

(                )        Para ser necessário a PTP de abertura de linha são levados em considerações 3 itens: Fluído que passa na linha, temperatura e pressão, caso esses itens não sejam aplicados a atividade deve ser aprovada através de um PS (Permissão de serviço);

(                )        Para remoção de bloqueio na ausência do usuário ou perda de chave é obrigatório uma PTP especial.

(                )        Para toda a PTP de abertura de linhas de ser avaliado o check list complementar e anexado a mesma.

(                )        Em atividades de abertura de linha onde não temos pressão, temperatura ou fluído perigoso a atividade pode ser aprovada através de uma Permissão de Serviço (PS);

(                )        Para atividades de CEP em alta tensão a PTP deve ser especial e o solicitante e o aprovador não podem fazer parte da equipe de executantes;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (110.7 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com