TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRICO DA MARCA

Por:   •  28/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.084 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado uma nova identidade visual para uma marca (BioFriends) e projeto (AlimentaCão), e iremos apresentar cada passo desse desenvolvimento, criação do nome, projeto, cores e muitos outros detalhes que são necessários para se criar uma boa identidade visual que fixe na mente e na vida das pessoas que irão vê-la, assim eternizando a marca.

HISTÓRICO DA MARCA

A BioFriends é uma marca humanitária nova, fundada em 2019, no Brasil, através de uma junção de mentes com idéias similares a favor da biodiversidade e que visam ajudar o meio-ambiente e os animais. A marca, apesar de ter sido fundada no Brasil, carrega seu nome em inglês, por ser um dos idiomas mais influentes mundialmente, já que a marca pretende ganhar força e visibilidade em todo o mundo.

A BioFriends acredita que, com compaixão e alegria, pode mudar a visão de muitos seres humanos e sua relação com a fauna e a flora que convivem diariamente.

OBJETIVOS DO PROJETO

A BioFriends tem como objetivo a conscientização dos seres humanos com a fauna e flora em que vivem, para que dessa forma seja possível o equilíbrio entre elas. Estes objetivos serão concretizados através de projetos que visam ajudar causas relacionadas ao meio ambiente e aos animais.

Seu primeiro projeto, denominado AlimentaCão, consiste em oferecer aos animais de rua uma condição melhor de alimentação e qualidade de vida, sendo realizado por meio de parcerias e com a ajuda de voluntários que simpatizam com a causa.

Todos os projetos que forem criados em seguida, seguem a mesma linha de raciocínio: impulsionar a conscientização e solidariedade dos indivíduos, para que dessa forma seja possível melhorar cada dia mais a relação dos seres humanos com as outras formas de vida que existem em nosso planeta.

CONCEITO

Missão: Para que a BioFriends existe? A marca foi criada com a missão principal de harmonizar as formas de vida existentes no planeta Terra, com alegria e compaixão.

Visão: Ser um meio-marca onde todos podem recorrer para toda causa de biodiversidade que precisar de ajuda, visando um futuro melhor entre todos os seres-vivos e o lugar onde habitam.

Valor: Respeito e amor aos animais e o ambiente onde habitamos. É isso que nos dá a perspectiva de um amanhã melhor.

Usuário(Persona): Os usuários principais são os animais de rua e os secundários são as pessoas que irão se voluntariar para contribuir com o projeto “AlimentaCão”. Entre tantas personalidades, as que simpatizam com essas situações geralmente são pessoas altruístas que gostam de ajudar os animais ou então que só querem fazer o bem.

MODELO DE NEGÓCIOS

O projeto consiste em oferecer aos animais de rua uma condição melhor de alimentação e qualidade de vida. Será montado um comedouro e um bebedouro com partes de cano PVC e com R$20,00 oferecidos pelos voluntários que quiserem contribuir com o projeto. Após a compra, o voluntário será responsável por fiscalizar a situação do comedouro e repor a ração(parte dela doada por nós) e a água.

Todo dinheiro arrecadado com a venda dos comedouros será doado à instituições parceiras que nos auxiliarão nos cuidados com os animais, como por exemplo, a cada dois meses vamos passar nos postos de alimentação e vamos recolher os animais que estão próximos para dar banho, fazer a higienização e vacinar, e a cada seis meses para fazer a castração e campanhas de adoção desses animais. Para que haja uma conscientização e solidariedade por parte da população faremos campanhas, panfletos e anúncios para que possamos atingir o sucesso do projeto.

BENEFÍCIOS

Emocionais: Será despertado e oferecido aos voluntários um sentimento de solidariedade e ajuda ao próximo, ao contribuir com o projeto e fazer o bem, as pessoas se sentirão realizadas consigo mesmas e isso será um estímulo para que contribuam cada vez mais.

Racionais: Para as pessoas que agem mais com a razão do que a emoção o sentimento é de alimentar os animais que estão em más condições, pensando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com