TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da negociação no contexto atual das organizações

Por:   •  6/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  765 Visualizações

Página 1 de 3

Importancia da negociação no contexto atual das organizações- exemplos reais e práticos

a negociação esta sempre presente no cotidiano social, mesmo que inconscientemente, ela faz parte das atividades mais comuns do dia a dia e consiste na troca de interesseses e ou recursos entre duas ou mais partes,com intuito de um acordo satisfatório para ambas . quando se busca melhores preços ,ou simplesmente o ato de comprar pao, ir a um supermercado ou ate mesmo barganhar um produto qualquer ,se usa o metodo da negociação.

Antes de qualquer coisa para se negociar é preciso estabelecer um objetivo a se alcancar e em seguida buscar metodos para buscar tal objetivo. É necessario que ambas as partes estejam satisfeitas com a realização deste acordo para que nenhuma das partes saiam perdendo.Pois quando não há igualdade na transação perde se um vinculo com um possivel cliente no qual é sempre util manter uma fidelização para com o mesmo,

Um administrador eficaz deve avaliar objetivamente as alternativas de cada um dos lados, seus interesses e suas prioridades. […] esses três grupos de informações determinam a estrutura de uma negociação. […] Encontrar soluções criativas que fora dos limites do conflito é uma forma muito útil de aumentar os recursos compartilháveis pelos dois lados envolvidos no processo, aumentando as chances auma negociação efetiva. (MARTINELLI E ALMEIDA, 2009, p.40 e 41)

Atualmente vem se notando cada vez mais a imoprtancia e o valor da negociação nas organizações ,e os beneficios no qual ela pode trazer para a empresa.A negociação tem como processo de transformacão entradas,processo e saída no qual entradas visa as diferençass individuais ou seja tudo aquilo que uma instituição tem que é de utilidade para outra interesses comuns envolvidos por comportamentos distintos.Já a saída é o objetivo alcançado ,ganha-ganha onde ambas as partes saem favorecidas e satisfeitas tornando assim uma relação duradoura e de confiabilidade tornando assim possivel futuras transações.

no que se refere á tecnicas de negociação Roger Fisher fundador e diretor do Harvard Negotiation Project (organizaçãodedicada ao estudo e ao ensino da resolução de conflitos)tem muito a contribuir as organizações,ele apresenta a tese que existem sete princípiosque orientam a negociação,receitando estratégias para contribuição deobtenção de resultados.

Princípio: Comunicação :A comunicação é importante,tendo em vista que um bom argumentador deve antes de tudo ser conhecedor do produto ou serviço ,passando com clareza informaçoes relacionadas a um âmbito organizacional fornecendo informação sem ruidos tendo maior contribuição da mensagem emitida

Princípio: Relacionamento entre as partes:tendo em vista a necessidade apresentada por ambas as partes que procuram beneficios para sua organização, sanaar diferenças e buscar entender as ideias apresentandas por seus opostos ideais para assim chegar aá um acordo,pois do contrario não há possibilidade de negociação.

Princípio: Interesse:Ter ciencia da necessidade da outra parte é essencial pois pode ajudar na negociação,fazewndo possivel barganhar.,ponto de fundamental importancia seja ela em transaçoes de pequeno porte cotidianas ,ou ate mesmo em grandes acordos em escala organizacional"Mencionam Andrade (ALYRIO e MACEDO,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com