TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – BÁSICO

Por:   •  3/4/2019  •  Projeto de pesquisa  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA – BÁSICO

WEDSON FERREIRA DOS SANTOS - 205612019

o uso da internet no brasil

...............................................................................................................................

Guarulhos-SP

2019

WEDSON FERREIRA DOS SANTOS

 

O uso da internet no brasil

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em logística da Faculdade ENIAC para a disciplina  Informatica aplicada

Prof. PRISCILA CRISTIANE ESCOBAR SILVA

Guarulhos-SP

2019

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Internet no Brasil e seu desenvolvimento

A internet foi criada em meados dos anos 60 como um meio de comunicação alternativa, por um grupo de programadores e engenheiros eletrotécnicos do departamento militar norte-americano. Porém, só chegou ao Brasil em setembro de 1988 quando o laboratório nacional de computação científica conseguiu acesso através de uma conexão de 9600 bits, estabelecida na universidade de Maryland. Ainda em 1988 o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE) abriu a AterNex esse foi o primeiro provedor do brasil.

Em 1992 ONGS ganham acesso à internet e a rede nacional de ensino e pesquisa (RNP) abre o primeiro backbone no país, esse meio de comunicação foi se expandindo. De acordo com as últimas pesquisas, no Brasil há por volta de 80,9% milhões de usuários de internet, apesar do avanço ainda se nota muita dificuldade em expandir esse meio de comunicação para as classes mais   baixas e nas zonas rurais, como exemplo nas classes D e C é perceptível que cerca de 80% das pessoas que compunham essas classes nunca usaram a internet, na zona rural apenas 10% estão conectados, na área urbana o percentual chega a cerca de 40% das residências.

Essa desigualdade de acesso aos famosos dados da internet em muitas regiões são devidas à falta de recursos para adquirir os mesmos. Pode-se citar outros motivos como a falta de maquinário ou a falta de interesses relacionados ao uso dessas diferentes máquinas que chegam a cidade. É possível notar uma distribuição desigual dessa inovação nas cidades considerando o nível social e o grau de urbanização que representam barreiras na disseminação desse meio de comunicação que não se expandem na mesma velocidade em todos os lugares.

A internet é um forte sustentáculo da sociedade moderna e globalizada, pois, pode ser usada para qualquer forma de educação, pesquisa, temos rápido e fácil acesso a livros, filmes, artigos e documentários, etc. Já nas empresas ela tem o papel importante, pois, os principais meios de divulgar suas propagandas e serviços da empresa é através da internet sendo ela também responsável pela organização de uma empresa principalmente nas áreas da logística e administração.

 

Conclusão: Em vista dos argumentos apresentados, conclui-se que a internet é uma ferramenta muito importante e todos deveriam ter acesso, fazendo um bom uso dela por que se as pessoas não tiverem este conhecimento, acredito que serão excluídas das oportunidades de inserção produtiva na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (43.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com