TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A dificil arte de governar uma cidade

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 3

A DIFICIL ARTE DE GOVERNAR UMA CIDADE. SERÁ?

Muitos prefeitos eleitos em 2012 afirmam como é extremamente difícil governar uma cidade, será mesmo? E por que querem a todo custo este posto ou cargo? Não atinente aos métodos de campanhas usados na eleição passada, devemos registrar a enorme quantidade de informações e também desinformações a que o povo mais uma vez foi submetido.

Nos palanques, estes candidatos a prefeito se preocuparam mais em atacar do que em levar ao povo propostas concretas de como governarão a nossa cidade, e o que o povo espera por parte destas pessoas são planos de desenvolvimento e prioridades que satisfaçam as necessidades de suas cidades.

Entre os candidatos a vereador e hoje eleitos continuamos a ouvir muitas bobagens que nem dá para mencionar. Uma pura falta de imaginação de alguns candidatos tornando-se extremamente difícil a nós da imprensa  publicar tais coisas. Tiveram momentos hilariantes na campanha de 2012, coisas dignas de filme de 3ª. Um desses candidatos teve sua vez para discursar. O mesmo subiu no palanque e mais parecendo um cantor de música brega, se ajeitou diante do microfone e gaguejando começou a enfiar o cacete na administração pública e nos vereadores que ainda estavam na Câmara Municipal, o rapaz falava tão mal de todos e as poucas pessoas que ali estavam riram entre si e ouviram esta frase: “Eu peço que vocês votem em mim, purque eu sou o único capaz de dominar esta cidade...” concluiu o menino. Será que essa cidade precisa ser dominada? Queria este candidato dominar a população?

Uma coisa é certa, porém, se alguém pretende postular uma vaga ou cargo público, esse alguém tem que ter credibilidade. Publicar noticia falsas, ataques, mentiras e difamação não dão credibilidade a ninguém mesmo.

Os prefeitos e vereadores eleitos para os próximos quatro anos vão ter que administrar juntos suas cidades com muito tato e responsabilidade. Pois é sabido que o Brasil hoje é constituído por um enorme contingente de pessoas que, com a abertura de todos os meios de comunicação de massa, adquiriram conhecimentos para discutir e discernir, independentemente do seu nível educacional, sobre os mais variados assuntos de interesse do Brasil e de suas cidades. É justamente esse contingente de pessoas que veio somar as principais alterações, sejam estas comportamentais, socioeconômicas ou de ordem política, e é justamente essa parcela da população que irá exigir uma administração adequada aos interesses da cidade e de seu povo.

Então não só o prefeito vai precisar pensar bem em tudo que fará pela sua população, mas também os vereadores que são os fiscais do povo.

Mas seja como for, mesmo em pequenas cidades perdidas na imensidão deste Brasil, ser prefeito ou vereador pode ser também um exercício religioso, exigindo uma série de sacrifícios. Claro que nem é tão ruim assim senão ninguém disputaria os cargos de prefeito e vereador. Mas acima de tudo estes têm que ser habilidosos e criativos na busca de soluções, ser prefeito ou mesmo vereador exige devoção ao cargo, já vemos também que se trata também de uma questão de fé, fé no que fará fé em si próprio e na investidura maior da cidade.

Ou seja, ser político é abrir as portas do coração para uma família muito maior que a sua, uma família do tamanho da cidade.

Wando Netto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (35.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com