TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A era do compartilhamento

Por:   •  23/9/2016  •  Dissertação  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

A Era do Compartilhamento

Por todos os lugares que se ande vemos o poder da tecnologia, todos conectados como um só em seus smartphones, tablets, notbook ... etc. Com o grande avanço tecnológico dos últimos anos as pessoas tiveram que se adaptar rapidamente a tanta informação nova, pois a cada dia surge algo novo, isso faz com que algumas pessoas percam o controle de como utilizar a internet, assim se auto expondo até mesmo sem perceber tal ato.

Podemos ver cada dia mais as pessoas usando a rede social como um diário, escrevendo ou gravando vídeos, eles contam sobre a sua vida, dão a sua opinião sobre vários assuntos e expõem seus pensamentos. E tudo isso será visto e compartilhado por milhares de pessoas em várias redes sociais internet a dentro já que todo este espaço é público e não há fronteiras para que não o ocorra.

Esta superexposição que está ocorrendo atualmente é feita na grande maioria das vezes por jovens que buscam nas redes sociais uma auto aceitação, ele visam ser populares e conhecidos por todos, em alguns casos buscando sempre mostrar uma vida perfeita, e esta vida de fato não é real quando se vê tudo por traz das câmera e da tela do computador.

Youtube, Facebook, Twitter e Instagram são as principais fontes de superexposição dos jovens, alguns fazendo dessa auto exposição uma profissão. A modelo australiana Essena O’Neill de 19 anos cansada dessa superexposição deu uma declaração sobre a vida perfeita que ela aparentemente tinha através das redes sociais, ela contou sobre sua jornada de trabalho, as várias fotos que tinha que tirar até que uma ficasse perfeita e a rotina para manter seu corpo dentro dos padrões de beleza aceitáveis para a sociedade, assim mostrando toda uma farsa em busca de uma auto aceitação.

Com tudo isso pode-se concluir que o avanço desenfreado da tecnologia tem contribuído para que os jovens pratiquem essa superexposição, pois tem um mundo inteiro a ser explorado nas redes sociais e eles vão através dela buscar uma vida perfeita que tenha a aprovação de todos, assim correndo vários riscos! Para tentar evitar tal crescimento dessa grande exposição dos jovens eles dever ser educados e orientados desde pequenos não só pelos pais, mas nas escolas e no meio social a não utilizar a internet de forma errônea se auto expondo em busca de aceitação, popularidade ou fama.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com