TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das relações com as pessoas

Pesquisas Acadêmicas: A importância das relações com as pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Valor 50 pontos

Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em grupo de até 4 componentes

Turma: ______

NOME DO ALUNO:¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ ________________________________________________________________________________

NOME DO ALUNO: ________________________________________________________________________________

NOME DO ALUNO:¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ ________________________________________________________________________________

NOME DO ALUNO: ________________________________________________________________________________

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema. As linhas no espaço de resposta poderão ser aumentadas.

1) Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas definido pelos autores SAMPAIO (2000), MINICUCCI (1982) e LIMA (1973):

_Relações_Humanas_é_a_comunicação_entre_duas_ou_mais_pessoas e grupos variados: Trabalho, família, igreja, escolas e em qualquer lugar. Estas relações assumem a forma física que é o contato como um abraço, mímica através de gestos e verbal até mesmo pelo telefone.

2) Com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis? Exemplifique essa importância.

É a base do exercício da profissão do corretor ou vendedor, toda a atividade de corretagem envolve o relacionamento com clientes que querem comprar, vender, alugar, trocar, etc. Como cada pessoa tem um tipo de comportamento é necessário o emprego de várias técnicas de comunicação.

3) Dos Mandamentos das Relações Humanas elencados nesta apostila, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

1- FALE COM ASPESSOAS: O cumprimento e apresentação junto de um sorriso simpático é o primeiro passo de uma abordagem com o cliente.

2- SORRIA PARA AS PESSOAS: O sorriso é uma das formas de mostrar simpatia, cativa o cliente e demonstra que o corretor está satisfeito no seu Trabalho.

3- CHAME PELO NOME: O Cliente se sente importante quando é lembrado pelo nome, no segundo encontro às vezes até elogia feliz o corretor por ter lembrado o seu nome.

4- SEJA AMIGO E PRESTATIVO: Faça bem um Pós Venda, isto lhe trará Fidelidade, como consequência uma boa amizade e futuros negócios.

5- SEJA CORDIAL: O Corretor deve demonstrar que é um prazer atender o cliente, seja sincero e transparente em tudo que fizer. Tenha bastante postura com o cliente.

6- INTERESSE-SE SINCERAMENTE PELOS OUTROS: O Corretor deve demonstrar interesse e dar valor nas coisas que o cliente e as pessoas que lhe cercam gostam e preocupam.

7- SEJA GENEROSO EM ELOGIAR, CAUTELOSO EM CRITICAR: Saiba valorizar o sacrifício e Trabalho do Outro, não critique seja construtivo.

8- SAIBA CONSIDERAR OS SENTIMENTOS DOS OUTROS: Saiba ouvir respeite o valor dos outros, não seja o dono da razão isto pode te fazer prepotente, além de ficar mais feio ainda se você não estiver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com