TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Resenha: A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Resenha  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 3

1. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

Sinopse do filme. O filme Amor sem Escalas tem como objetivo mostrar as deficiências nos processos de demissão e questiona se a mesma deve ser feita de forma pessoal ou mecanizada.

Amor sem Escalas.

O filme conta a história de Ryan um executivo que desempenha o papel de demitir pessoas e tentar convencê-los de que perder o emprego é começo de uma nova vida, tal função exercida por ele que demonstra ser uma pessoa fria, calculista, sem nenhum tipo de sentimento. Por está sempre viajando Ryan não tem uma vida social e nem convívio com seus familiares, ao longo do filme demonstrar ser uma pessoa solitária que vive exclusivamente para o trabalho. Até que surge uma recém-formada que e contratada pela empresa em que Ryan trabalha trazendo consegue novas idéias e projetos que ameaçam a carreira e a vida que ele próprio criou. Porém, com a reestruturação na empresa em que trabalha faz com que ele pelo menos se sinta bastante incomodado, A fim de cortar custos, seu chefe resolve adotar um plano de demissão por meio de videoconferências o que tira Ryan da “zona de conforto” começa pelo fato dele receber a missão de ensinar à novata Natalie responsável pelo tal projeto de reestruturação, o ofício de demitir desconhecidos. 2.2. Análise das cinco situações envolvendo a ética profissional em Administração ETAPA 2Passo 3 (Individual e Equipe) Ler o artigo a seguir indicado, como um contraponto às análises feitas pelo grupo sobre o filme assistido. Adas, Fernando. Alguém já viveu um amor sem escalas? Disponível em: <http://www.alumniespm.com.br/colunas/opiniao/alguem-ja-viveu-um-amorsem-escalas/>. Acesso em: 23 out. 2012. Produzir um texto em equipe sobre os resultados desta etapa, para embasar a análise que comporá o relatório final. ETAPA 3Passo 2 (Equipe)As cinco questões 1- Observa-se a ética profissional, quando vemos que o personagem principal tem habilidade em transmitir uma notícia desagradável para os funcionários de uma outra empresa, ao demiti-los, ele consegue fazer com que a pessoa consiga enxergar uma nova perspectiva de vida, fazendo-a acreditar que, aquele momento pode ser considerado um renascimento, o fim de uma carreira e o início de outra, muito mais prazerosa e rentável.

2- Quando uma nova funcionária é contratada, ela dá a idéia para que as demissões sejam feitas através de videoconferência para que se reduzam despesas da empresa por causa das viagens constantes e conseqüentemente maximização dos lucros da empresa.

3- O personagem é contra a nova idéia, apesar da diretoria da empresa aceitar, visto que é um funcionário com anos de experiência na empresa e assim estão com sua maneira de executar as suas tarefas um tanto quanto ameaçadas, por seus anos de trabalho seu chefe quer mantê-lo na sede da empresa.

4- A mudança não se tornou eficiente, pois envolvia muito o lado emocional de grande importância na vida daquelas pessoas e que assim poderia gerar as mais diversas reações nas pessoas demitidas.

5- Assim como no filme, as empresas que só visam o lucro, podem apresentar falhas, pois tem idéias mal planejadas, e ainda assim pode ter que voltar ao sistema antigo por não conseguir ter um bom planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com