TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE – PORTFÓLIO CICLO 2 PARÁFRASE

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  639 Visualizações

Página 1 de 2

VÍCTOR HUGO DOS SANTOS TIBURCIO

 RA: 8050585

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATIVIDADE – PORTFÓLIO CICLO 2 PARÁFRASE

 

 

 

 

 

Avaliação feita pelo Centro Universitário Claretiano, para verificação parcial do desempenho na disciplina Comunicação e Linguagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 CLARETIANO - CENTRO UNIVERSITÁRIO, BATATAIS – SP.

2018

 

 

 

 

PARÁFRASE DO TEXTO B

 

Nos dias atuais, pessoas que adquirem habilidades comunicativas, mantem um bom convívio em relações internas (familiares), e externas na sociedade, sendo bem visto com extrema influencia na sua carreira profissional e pessoal. Esse conhecimento tão amplo na área da comunicação na vida das pessoas, os levam a ponderar as diversidades de público, correspondendo com exatidão a um determinado assunto abordado, especificando de um modo formal, ou, informal, tanto escrito como oral, transmitindo com facilidade a mensagem levada aos seus ouvintes.

É importante lembrarmos, que o locutor deve exercitar a sua voz, para obter uma agradável tonalidade na sua fala, provocando o prazer ao destinatário ouvinte, para que não haja dispersão, resultando na avaliação de sua pronuncia sendo breve, demonstrando clareza em suas informações e tendo como foco do início ao fim a sua mensagem com qualidade e não muito duradoura. O mesmo deve ser agregado ao escritor para uma compreensão melhor da sua mensagem aos que leem, principalmente obtendo o domínio do português padrão que será o essencial para a sua escrita, e o conhecimento nas demais variedades linguísticas.

 

 

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (79.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com