TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agência: Tactus Comunicação Integrada

Por:   •  24/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.734 Palavras (7 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 7

Ações

Agência: Tactus Comunicação Integrada

Cliente: ONG Projeto Arrastão

Apresentação

A agência Tactus Comunicação Integrada focada nos resultados de seus clientes, transformamos projetos de comunicação em identidade, de forma diferenciada para que obtenham uma experiência única e que superem suas expectativas.

Nosso cliente Projeto Arrastão, situado na região de Campo Limpo-SP há mais de 48 anos realiza projetos voltados às comunidades da região trazendo acolhimento e dando suporte às famílias que vivem em condição de pobreza. Hoje beneficiam mais de 6.500 pessoas, desde jovens, adultos e crianças.

Visa o desenvolvimento de pessoas de forma integral e trabalha de modo que defende justamente este conceito de “ser humano transformador”, faz com que educação e voz trabalhem junto no caminho da capacitação de cidadãos independentes.

Encontramos no Projeto Arrastão atributos que contribuíram para que nossa proposta de ação fosse desenvolvida de forma clara e que pudéssemos transmiti-la com ousadia, criatividade, confiança e principalmente alegria, um dos principais valores encontramos em nosso cliente, e que beneficiaram desde o início até o final de nosso trabalho.

A Tactus Comunicação trabalhou integralmente para a realização do Projeto, e cada integrante contribuiu para o desenvolvimento e estrutura dessa ação. São eles:

Amanda Alencar – Departamento de Produção

Laura Gabriela Abranches – Departamento de Pesquisa/Planejamento

Liliene Santos – Atendimento ao cliente

Manuela Magno – Departamento de Produção

Vagner Jorge – Financeiro

Objetivos

Após realizada uma análise dos ambientes interno e externo da ONG Projeto Arrastão, identificamos como um dos principais fatores a sustentabilidade que está presente em todos os seus projetos. Percebemos também a grandeza do nosso cliente, e sua importância na região do Campo Limpo e nas comunidades vizinhas, contribuindo para o desenvolvimento social e gerando renda aos beneficiários atendidos. A análise também identificou a necessidade de novos patrocinadores contribuindo com o Projeto Arrastão, principalmente financeiramente.

Desta forma, determinamos para o Projeto Arrastão a criação do Vídeo Institucional voltado para futuros patrocinadores informando sobre a importância de sua contribuição à ONG, além de reforçar o trabalho íntegro e responsável do Arrastão para com os seus beneficiários.

A agência Tactus espera transformar o Vídeo Institucional em uma importante ferramenta para atrair o público esperado pelo Projeto Arrastão, que transmita a essência do seu trabalho e traga ainda mais credibilidade na relação da ONG com seus patrocinadores e parceiros.

Público-Alvo

O público a ser atingido com a ação de Relações Públicas através do vídeo institucional são novos patrocinadores que possam contribuir financeiramente com a ONG Projeto Arrastão. Além dos já existentes:

  • BI&P-BANCO INDUSVAL& PARTINER
  • FAMA IVESTIMENTOS
  • AGEM
  • INSTITUTO HSBC
  • FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SÃO PAULO

Houve um crescente aumento na captação de recursos voltados para a contribuição das ONG’s no Brasil, por meio de Fundações ou Institutos Sociais criados pelas empresas para de forma direta financiar as Organizações Não-Governamentais. Esse é um levantamento feito pela Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), formado por os maiores investidores do país.

Esta união demonstra que o trabalho social pode ser aprimorado quando houver parceira entre os dois lados, privado e o Terceiro Setor.

Citação:

Segundo Margarida Maria Krohling Kunsch

Exatamente no trabalho de parceira entre o público e o privado é que a área de relações públicas poderá fazer, via terceiro setor, as necessárias mediações, repensando o conteúdo, as formas, as estratégias, os instrumentos, os meios e as linguagens das ações comunicativas com os mais diferentes grupos envolvidos, a opinião pública e a sociedade como um todo.

(pg, 145,  2003)

Desta forma, traremos para o público-alvo da ONG Projeto Arrastão, demonstrações da força de sua contribuição e participação, contribuindo assim com o crescimento da ONG, e da região atendida.

Desenvolvimento da Ação

Mediante análise das principais forças de atuação da ONG Projeto Arrastão na área de Comunicação com seus públicos, encontramos as mídias sociais, assessoria de imprensa e internet como ferramenta de importante atuação na divulgação de projetos e eventos realizados pela ONG.

Durante um dos principais eventos que acontecem todos os anos no Projeto Arrastão, está a Corrida pela Cidade, que este ano está em sua 13º edição, um evento que contam com a participação atletas, corredores amadores e a comunidade em geral de Campo-Limpo-SP.

A Corrida pela Cidadania mobiliza todos do Projeto Arrastão, o maior evento já

realizado pela ONG todos os anos, reúne cerca de 1.500 pessoas, além de trazer um momento especial de muita união aos beneficiários do Arrastão, amigos, e parceiros. O evento é responsável por 10% do orçamento anual na ONG, dando suporte aos 1.3000 beneficiários atendidos diariamente.

Esse evento traz como principal objetivo de cumprir com a missão do Arrastão, valorizar a promoção humana, e o desenvolvimento social dos moradores da região de Campo Limpo.

Em conjunto com o acontecimento deste grande evento faremos o Lançamento do Vídeo Institucional – Projeto Arrastão, durante a abertura da 13º Corrida pela Cidadania, assim o vídeo ganhará mais visibilidade com os futuros patrocinadores, nosso público-alvo.

Contaremos com o trabalho com assessoria imprensa, e a força das mídias sociais durante o evento, atualizando constantemente sobre o que estará acontecendo durante a apresentação do vídeo e em seguida, a Corrida pela Cidadania.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (235.9 Kb)   docx (854.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com