TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de Vídeo: Populares Cantam Evidencias em Metrô

Por:   •  1/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS – UFAL

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES – ICHCA

RELAÇÕES PÚBLICAS

Teorias e Métodos da Pesquisa em Comunicação para Relações Públicas

Aluna: Marhia Beatriz Santos Souza – 4º Período

Professora: Manoella Neves

Análise do Vídeo – “Mulher apaixonada pede ajuda ao cantar ‘Evidências’”

       O vídeo tem início em um vagão de metrô, – local onde o vídeo é inteiramente protagonizado. – claramente em horário de pico, isso fica evidente ao observar a lotação de pessoas que continuam entrando mesmo com o vagão já apertado. Logo, uma atriz que em poucos segundos faz seu apelo como uma mulher apaixonada atrai olhares de curiosidade quando entoa a frase: “Pessoal do metrô, eu poderia estar matando, poderia estar roubando, mas, eu estou aqui com meu coração aberto pra vocês querendo mandar uma declaração de amor para uma pessoa (...)”.

       Muitos começam a prestar atenção a sua fala e a pessoa que está fazendo a filmagem com olhares furtivos demonstrando toda a sua curiosidade, logo a atriz emenda: “(...) Então eu vou pedir para vocês, por favor, cantarem junto comigo uma música que todos vocês sabem cantar de trás para frente e de frente para trás” em seguida começa a cantar os primeiros versos de Evidências, famosa música da dupla sertaneja Chitãzinho & Xororó.

       Ainda hesitando, alguns poucos passageiros começam a formar um tímido coro para acompanhar a atriz, que canta a plenos pulmões e com toda sua animação. Para não ficarem de fora da grande declaração de amor, outros passageiros aparentam puxar seus smartphones do bolso para procurar a letra da música, e sem muita demora o tímido coro evolui e se transforma em um grande espetáculo de pessoas cantando a música que embalou tantos romances ao longo da década de 90.

       Para as pessoas que vão entrando nas seguintes estações e as que estão ao fundo do vagão sem entender a situação, porém, compondo o coro, a atriz volta a explicar: “Esse é o vagão da felicidade, eu preciso gravar um vídeo para mandar uma declaração de amor (...) preciso que vocês me ajudem fazendo um coro bem bonito de Evidências.” E o vagão volta a explodir em cantoria e palmas com toda sua glória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (38.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com