TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise do filme O Diabo veste prada

Por:   •  27/3/2017  •  Dissertação  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  3.005 Visualizações

Página 1 de 3

Questões

1) Andrea Sachs “ Andy “ estava preparada para uma entrevista de emprego na posição de assistente de Miranda Priestly – famosa editora-chefe da maior revista sobre moda do mundo Revista Runway? Explique quais as características de uma profissional – Secretária (o) ou Assistente – que não estavam presentes no início da carreira de Andrea. Cite momentos do filme como exemplo.

Andreia não estava preparada para assumir o cargo pois, a formação dela era de jornalista e não de secretaria, também não tinha conhecimento de moda, não sabia atender um telefone e quase não tinha informações de sua chefe. Nas primeiras cenas do filme onde mostra o primeiro contato dela com a organização pode se observar a falta de preparo para a função, as roupas que usava não se encaixavam com o ambiente até que Nigel com toda descrição a ajudou. O cliente ficou insatisfeito com o péssimo atendimento e não foi solucionado sua dúvida. Ela não tinha conhecimento nenhum sobre Miranda e nem da organização até que, em um jantar de amigos onde bordaram sobre o trabalho dela, foi onde descobriu mais sobre a chefe.

Contudo não conspirando ao seu favor, ela não desistiu e teve pulso firme para continuar a buscar melhorias pois havia um objetivo.

2) Andrea tem seus valores e comportamento de uma jornalista recém-formada com muitas expectativas. Cite quais são estes valores e exemplifique citando momentos do filme.

Ela não tinha experiência e precisava de uma oportunidade para se desenvolver, no início foi difícil para atender tudo que lhe era solicitado. Mas ela deu conta, no filme o ponto principal era o foco no objetivo a ser seguido, ela definiu uma meta para alcançar e para isso ela mostrou o perfil de uma secretaria com eficácia como: inteligência emocional para não deixar que os problemas afetassem sua carreira profissional, bom humor e também uma facilitadora de sua chefe.

3) Analisando as características da Andrea, já na função de Assistente da Revista Runway, quais delas foram as mais importantes para que conquistasse a confiança da Miranda. Cite dois momentos do filme que justifiquem as características escolhidas.

Para conquistar a confiança de Miranda foi preciso ser espontânea e sincera, como mostra na entrevista no início do filme e também durante o a viagem o sigilo ético para preservar a imagem de Miranda.

4) Cite um momento em que Andrea superou as expectativas da Miranda. Explique.

Durante o filme dois momentos que Andreia superou as expectativas de Miranda foi: quando ela presenciou a discussão de Miranda com o esposo, com isso, mais tarde a editora chefe confiou nela para falar de assuntos pessoais que a afetava, e em outro momento foi quando ela conseguiu as copias dos livros de Harry Potter para s filhas de Miranda.

5) Informe o estilo de liderança da Miranda. Cite momentos do filme que justifiquem este estilo.

O estilo de Miranda é liderança autocrática, pois as pessoas temem o tempo todo não cometer erros, quando ela se aproxima da empresa é uma grande correria dos colaboradores. Elas não dialoga com ninguém a não ser para ditar o que ela precisa, assim então fica um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com