TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento - Propaganda Política

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Propaganda Política

NOME

Morgana Bianca Rodrigues de Melo

RA

6657225517

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Propaganda Política

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Propaganda Política apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da professora-tutora Tereza Carla Souza Pereira.

Anhanguera Educacional

2015


  1. Aponte as estratégias de marketing, com ênfase na análise do emprego das técnicas de PNL, adotadas na campanha de Collor em 1989, desde sua primeira aparição como “caçador de marajás” até sua vitória.

Juntamente com seu poder de persuasão (a técnica PNL), Collor criou um vinculo com os eleitores, pois se mostrava um candidato popular. Ele criou uma imagem de politico honesto, e que lutava para combater a corrupção no país. Começou veiculas falsas ideias sobre o candidato adversário, fazendo com que a população temesse o mesmo. E usava jargões como ‘’não me deixem só’’ fazendo com que as pessoas achassem que ele era dependente delas.

  1. Analise o ciclo pós-eleitoral, com ênfase na etapa do “aperfeiçoamento contínuo”. Como a assessoria do presidente eleito falhou (ou não) neste quesito?

Depois que ele foi eleito, ele mantinha a imagem de boa pessoa, porém utilizava do dinheiro público para seus interesses pessoais, como carros, jatinhos, e outros artigos de luxo. Não mais cuidava dos deveres políticos e delegava a quem realmente estava interessado em exercer o serviço.

  1. Apresente suas conclusões quanto à exploração adequada (ou não) das etapas de planejamento voltadas ao ciclo de vida do candidato e presidente Fernando Collor de Mello

Collor de Melo utilizou um marketing muito articulado, fazendo com que as pessoas o aceitassem, e votassem nele. Porém, no decorrer do mandato ele não cumpre com o que promete.

Teve sua candidatura marcada pela corrupção, até mesmo sua esposa foi acusada de usar o dinheiro público, e favorecer seus familiares com cargos políticos. Também em 1992 sofreu um impeachment pedido pela população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com