TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento Rússia

Por:   •  30/8/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.102 Palavras (5 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Ana Carolina de Lima Moreira

RA

8074860137

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

O grupo Brics refere-se aos países BRICBrasilRússiaÍndia e China) , juntos formam um, grupo de colaboração.

A Rússia é o maior país do mundo em extensão territorial, representa umas das histórias mais importantes. No século XX o país entrou com uma vasta quantidade de camponeses em extrema pobreza no país.

Em 1917 ocorreu uma das revoluções mais importantes da história a bolchevique, rendeu-se  a um grande volume de décadas de burocracia e abusos sobe o regime socialista, para que finalmente no início dos anos de 1990, diante da realidade do capitalismo de mercado, para qual não tinha preparo nenhum. Apesar de numerosas adversidades, nesse inicio de século um dos mais importantes exportadores de petróleo e gás natural do mundo, recupera lentamente seu espaço econômico e politico no cenário internacional.

Descrição dos principais aspectos da economia na Era Soviética

Para remover a país da crise após a guerra civil, a União Soviética adotou a Nova Politica Econômica. Utilizou elementos capitalistas com ideias comunistas;

A Rússia passou a ser, em 1917 uma gigante revolução ,que derrubou a crise crazista no país. O país era dominado pela monarquia, sob o poder de czar , era líder soberano da classe nobre, naquela época a maioria da população eram camponeses , viviam em péssimas condições de vida. Os habitantes não eram somente os russos, haviam povos de varias etnias.

A Rússia era um país composto pelo absolutismo, como modo de produção tipicamente feudal. Tudo mudou, após revolução Russa, em 1917, o país introduziu o partido comunista , guiado pelo partido Bolchevique que tomou o poder.

O processo tomou grandes proporções, causando danos aos russos, a guerra civil colocou o país em situações  delicadas. A Rússia passou a ser comandada pelo partido Bolchevique, tinha seus opositores, se manifestaram contra suas decisões, novas mudanças no sistema e de melhorias para o país.

Os opositores Marinheiros de Kronstadt se confrontaram contra os Bolchevique, determinando a saída do grupo do poder e construindo uma democracia proletária de administração coletiva.

A situação da Rússia não era a das melhores, a guerra de comunismo , não poderia continuar dessa forma. Era preciso ousadia para fazer melhorias no país. Foi quando Lenin, que era o único homem que tinha poder de moral a altura, para lançar medidas necessárias, mostrando o retrocesso da política comunista, e assim foi feito, foi preciso recorrer ao capitalismo, para que desse certo.

Lenin criou a Nova Politica Econômica (NEP),foi utilizada na União soviética em 1921,constituiu coletivização e racionalização forçada dos meios de produção. Nova politica foi utilizada até os anos de 1928 , pelo Stalin.

Definição de Perestroika

A palavra Perestroika é denominada , como construção , recebeu sentido de abertura econômica. A principal ideia de Perestroika era diminuir a quantidade de dinheiro gasto em defesa, para isso Gorbatchev decretou que união soviética, deveria sair do Afeganistão, assim negociar com os Estados Unidos a redução de armamentos.

Perestroika autorizou à liberalização do comércio exterior, os preços da moda, extinção  dos limites de fabricação de produtos, diminuição de subsídios à economia e a liberação  de importação de produtos estrangeiros, o que levou a uma variação extrema de diversos fatores económicos, que se fizeram sentir por todo o país.

Gorbachev aceitava que o crescimento econômico per capita era igual à zero ou negativo. Era exibido  um quadro ainda mais tenebroso  da incompetência na  infraestrutura soviética, a  expectativa de vidra dentre os homens soviéticos foi diminuindo na véspera da perestroika”.

Como ocorreu a aproximação da Rússia com a economia capitalista do Ocidente no ano de  Boris Iéltsin

Durante o mandato de Boris Iéltsin, ele tomou medidas drásticas, causou grande admirações até hoje, entrou no comando na transição do socialismo para o capitalismo, é conhecido pelos russos, pele decaída do país. Em 12 de junho de  1991, foi eleito o primeiro presidente da Rússia, a pós a União Soviética, foi o primeiro presidente eleito pelo voto da população da história, com 57% dos votos.

Contudo, a era Iéstin, ficou conhecida pela vasta corrupção de devastou a Rússia, aumentou o desemprego , a fome e conflito com a Tchetchênia, entretanto o colapso econômico e a venda sem qualquer controle de empresas como a Lukoil e Gazprom empresas privadas, os diretores dessas empresas de regime soviético.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (157.1 Kb)   docx (345.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com