TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atratividade e seleçao

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

RECURSOS HUMANOS – NOITE 1 RHA

GRAZIELA MARCELINO DOS SANTOS - 225092015

PORTFÓLIO Nº 01

Atratividade e Seleção

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

GRAZIELA MARCELINO DOS SANTOS

PORTFÓLIO Nº 01

Atratividade e Seleção

Trabalho apresentado ao Curso Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina Atratividade e Seleção.

Prof. Valéria Guedes

Guarulhos

2015

 

Respostas

1-

[pic 2]

2/3- Na primeira parte fizemos uma sucessão em dois cargo, substituimos a Jane pelo Marcos que obtém um ótimo desempenho e capacitação para ocupar tal cargo, sendo assim tornamos ele um Gerente de Finanças.

Com o Mário não foi diferente ele tem um ótimo desempenho sabe o que faz tem muito para mostrar e desenvolver preparado para uma nova oportunidade recrutamos ele para ch. de contabilidade.

Cláudia, Paulo e Marisa são muito bons e indispensavel para a empresa, mas ainda precisam de tempo, treinamento e preparação. Sendo assim permanecemos com eles em seus devidos cargos.

Tesouraria permanecemos com a Olga, pois não achamos ninguém capacitado para ocupar seu lugar, bem empenhada no que faz permaneceremos com ela em sua devida função até encontrarmos alguém tão bom quanto ela.

Teremos um recrutamento interno com o Luiz, com desejo de crescer dentro da empresa, com vontade de aprender vamos implantar um treinamento para ele quanto antes para ocupar o lugar de Mário, que ficará desfalcado assim que ele ocupar o lugar de Marcos, teremos em torno de 12 meses para lhe dar um bom treinamento para lhe deixar capacitado para assumir seu novo cargo, temos a certeza que teremos bom êxito nesta escolha.

Porém, o antigo cargo de Luiz ficará em aberto, sendo assim não encontramos ninguém capaz para assumir o seu lugar, fazendo então um recrutamento externo.

Faremos um recrutamento externo também para Supervisor de Caixa, pois nosso funcionário Antonio pediu demissão da empresa. Sendo assim faremos quanto antes uma boa seleção para ocupar o seu cargo e não ficarmos com desfalque dentro da empresa.

Permanecemos com os mesmos funcionários, pois estão limitados a sua função, são eficaz no que fazem e temos a  certeza que o sucesso será garantido em nossa empresa.

4-        Conclusão

Precisei fazer três sucessões dentro da empresa substituindo pessoas capacitadas por alguém que fosse substitui-las perfeitamente. A empresa ficou com falta de funcionários, pois nem todos foram capazes de ser promovidos, faltava algo. Percebi o quanto é dificil ter decisões importantes como esta, pois toda função tem seu valor, todo funcionário também tem, não posso diminuir ninguém, mas também não posso promover a pessoa errada. Precisei analisar com cuidado minhas decisões, ser coerente com cada componente, e com a empresa é claro. Percebo que quando for preciso fazer sucessão ou um recrutamento em alguma empresa é preferível que tenha uma ajuda para me auxiliar e ver se estou indo pelo caminho certo. Pois uma decisão errada e tudo poderá ir água abaixo, creio que fui coerente nas minhas decisões e respeitei os limites, pois tive regras, sendo assim fiz o que estava ao alcance da empresa e a disposição dos empregados. Sei o quanto será difícil seguir nessa carreira profissional, pois muitas vezes não terei auxilio, então neste momento irei aproveitar de cada aprendizado com os ótimos professores que tenho ao meu redor, aproveitar de cada trabalho e cada desafio, pois percebo e tenho a certeza que estou no caminho certo, e quando o momento chegar estarei preparada assim como Marcos esteve pronto e prontidão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (151.4 Kb)   docx (72.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com