TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breafing Instrumentos Musicais

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 5

Produtos: Componentes eletrônicos, Instrumentos musicais (Violões, teclados, bateria, microfones, caixas amplificadas e acústicas, cabos), sistema de sonorização e iluminação para eventos, acessórios automotivos, outros.

Público Alvo a ser atendido: Profissionais que atuam na área de sonorização, Iluminação, Video, Telecomunicação, técnicos em informática e eletrônica, Igrejas, micro-empresários na área de componentes eletrônicos que atuam nos municípios do Amazonas com preços diferenciados na revenda de produtos.

APRESENTAÇÃO missão e visao

A TOKIO é uma empresa especializada na venda de componentes eletrônicos e instrumentos musicais. Atuando na capital a 25 anos, desde 18/06/1993, em um mercado muito competitivo, de variadas opções, ganham sempre na qualidade no atendimento diferenciado. Considerada referência neste segmento, por possui alta qualidade em sua linha de produtos, atua no fornecimento a pequenas, médias e grandes empresas, principalmente Igrejas. A empresa acredita que bons resultados só são obtidos com trabalho árduo, buscando melhorar continuamente seus catálogos e serviços de atendimento ao cliente. Aprecia imensamente sugestões, críticas e opiniões de quaisquer natureza, pois é ouvindo seus clientes que conseguem cada dia mais oferecer produtos de qualidade, dando atenção e respondendo a todas as dúvidas técnicas sobre seus produtos e fazendo tudo o que estiver ao alcance para ajudar na execução do seu projeto.

MERCADO

Vivemos em um momento no país onde o acesso a tecnologia de ponta ainda tem sido muito restrito e o número de amantes da tecnologia vem aumentando exponencialmente a cada dia. Neste cenário a TOKIO Componentes Eletrônicos, vem com a missão de trazer esta tecnologia com preço competitivo e de forma simples, rápida e clara, pois assim como seus clientes, são apaixonados por tecnologia e sabem da responsabilidade que tem com cada componente eletrônico, instrumento musical e a cada novo projeto em que são presenteados com a escolha dos seus clientes para fornecer o material necessário, mas esse mercado também possui alguns problemas devido a alta taxa de tributos, por isso é necessário uma boa comunicação por parte da empresa para atrair os consumidores.

CONCORRÊNCIA

As principais concorrentes da Tokio componentes são a “Importadora Carioca” e “CBorges”. Estas empresas possuem algumas diferenças na comunicação com o consumidor: Diferentes tipos de produtos nacionais e principalmente importados, conseguindo assim um preço bem competitivo em relação aos produtos da TOKIO. A Concorrência é uma peça fundamental na ciência do empreendedorismo, unir dados, informações e insights sobre seu mercado, contextualizando o vetor central que é seu público, e atuando através da comunicação com recursos atrativos é a forma certa de competir no mercado com lucratividade, levando soluções e experiências ao seu consumidor com o melhor preço e qualidade dado a percepção dos seus clientes. A maneira mais clássica de competir com a concorrência é trabalhar o preço e formas de pagamento, facilitando cada vez mais prazos, parcelamentos e limites de crédito para garantir a efetivação de uma compra. Grandes promoções e descontos são recorrentes e usuais por diversos mercados para atrair seu público-alvo e novos consumidores.

PROBLEMAS E OPORTUNIDADES

PROBLEMAS: Apesar da experiência de 25 anos de mercado no segmento de componentes eletrônicos e instrumentos musicais, identificamos alguns problemas dentro e fora de sua loja Física, dentre eles:

- Não há placas de promoções (na área interna e externa);

- Só trabalha com com produtos nacionais, com isso possuem preços um pouco elevados;

- Estabelecimento não possui estacionamento;

- Ausência de local para o cliente aguardar atendimento (assentamento);

- O local já está pequeno para a quantidade de produtos e o grande fluxo de clientes;

- Pouca Visibilidade da Logomarca na faxada da Loja;

A falta de estacionamento para clientes é um problema considerado grande, pois na área onde a loja está instalada, o fluxo de carros é constante, dificultando assim o acesso a loja. A ausência de um local para o cliente que estiver com a sua família, filhos, ficar aguardando o atendimento e até o recebimento do produto adquirido, pois a loja física já está pequena devido a grande quantidade de produtos oferecidos pela empresa.

OPORTUNIDADE:

- Valorização de Clientes abrindo cr8ediário próprio;

- Empresa atende diversos tipos de financiamentos como: AFEAM e BNDS, dando toda a assessoria até a aprovação da compra dos produtos, não se limitando somente a cartões de crédito e boletos bancários. (Poucas empresas neste segmento trabalham com esses financiamentos AFEAM e BNDS);

- Identidade Visual da empresa: Bandeira do Japão.

Ao consultar alguns clientes sobre o seu atendimento, a equipe de vendas foi bastante elogiada, devido as explicações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com