TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação entre o livro - O monge e o executivo e o filme O presente

Por:   •  29/11/2017  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  2.074 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí

CECIESA - Centro​ de ciências sociais aplicadas

Curso de Ciências Contábeis

1° período

Disciplina de Comunicação Empresarial

Prof.ª Msc. Isaura Maria Longo

Acadêmico: Eduardo Spinello

Comparação entre o livro ‘’O monge e o executivo’’ e o filme ‘’ O presente’’.

O foco do filme e do livro se convergem, pois, ambos trazem uma lição a ser aprendida pelos personagens principais. John por um lado, tinha problemas e achava que não competia a ele a culpa deles, e Jason tinha uma vida sem controles, não conhecia os limites e o valor verdadeiro do dinheiro. Então, os dois foram influenciados a entrar em uma jornada a fim de se desenvolverem.

Pode-se facilmente estabelecer uma ligação entre o monge Simeão e o Avô de Jason, porque esses dois foram os ‘’mentores’’ dessa jornada, eles tinham a habilidade capaz de tornar uma pessoa mais racional para o mundo em que a cerca, e utilizaram disso para conseguir ajudar os envolvidos nesse trajeto. John procurou resposta para os problemas que o cercavam e Simeão o fez refletir sobre, e Jason aprendeu a ‘’viver’’ pois achava que a vida se resumia a festa e consumo desenfreado e seu avô o fez raciocinar para entender a autentica essência de viver.

No que se refere a cronologia dos fatos, é possível afirmar que o filme ocupa um tempo muito maior para o decorrer do "processo" enquanto a história do livro ocorre em apenas uma semana, o filme ocupa mais de meses. Além disso, o filme apresenta uma lista de ‘’dons’’ que pode ser comparada com os capítulos do livro. Enquanto ‘’O monge e o executivo’’ apresenta 7 capítulos, onde cada um possui um ensinamento, ‘’ O presente’’ traz doze, porém a maioria dos ‘’dons’’ citados no filmes, são abordados no livro.

O livro é vendido para ensinar a essência de liderança, e isso envolve muitas variáveis na esfera social, por exemplo: o amor, a família e a amizade, que são muito debatidos no decorrer da história. Esse ponto não é deixado pra trás no filme, pois são exatamente os ‘’dons’’ apresentados pelo avô de Jason. Isso demonstra a importância desses fatos apresentados na vida de uma pessoa.

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com