TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direção de Arte Estudos de Comunicação

Por:   •  13/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Direção de Arte 1

Briefing de Marketing

Clara Nery

7- Detalhamento da Comunicação:

Podemos encontrar muitas informações sobre a organização Doutores da Alegria em seu site, www.doutoresdaalegria.org.br/, ou em outras redes sociais, como facebook: www.facebook.com/doutores, twitter: doutores, instagram: doutoresdaalegriaoficial, e youtube: www.youtube.com/user/tvdoutores.

Os Doutores da Alegria tem como símbolo o desenho de um rosto e um chapéu de palhaço sobrepostos a uma cruz. O logotipo é o nome “Doutores da Alegria”, escrito na fonte VAG Rounded com espaçamento e diagramação específico. Podemos analisar que a instituição prioriza a divulgação da marca em sua versão colorida, sem modificações em seu desenho.

Folders e outras peças deverão ser criados de diferentes formas dependendo da campanha que está sendo realizada, mas sempre há algumas regras que devem ser seguidas em relação a estética da marca. As imagens utilizadas em campanhas devem conter obrigatoriamente o nome do autor e outras informações, alteração na cor, formato ou edição das imagens originais não são permitidas. Também não é permitido fotos de crianças em situação hospitalar. Vale lembrar que todas as campanhas e peças que envolvam o nome ou a marca da instituição devem ser aprovadas previamente pelo departamento de Comunicação.

O manual da marca atual pretende facilitar a expressão visual e verbal em todos os meios de comunicação, devendo ser revisto com a criação de um novo logotipo. A instituição defende a idéia de uma comunicação bem estabelecida, através de mensagens consistentes, claras e bem desenvolvidas, tendo como referência principal o ponto de vista do público. Por isso, o trabalho da publicidade é muito bem desenvolvido e sempre atualizado, criando sempre campanhas, promoções, merchandising, como forma de divulgação.

Um dos mais eficazes e diferenciados meios de comunicação com a sociedade realizada pela instituição são as intervenções em hospitais, onde se amplia o canal de diálogo, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde.

As relações públicas são de suma importância para uma organização que pretende estabelecer um bom relacionamento com a opinião pública, divulgação, e investimentos. Por isso, a organização Doutores da Alegria sempre está iniciando ou renovando parcerias com outras empresas, já que o recurso doado pelas mesmas é fundamental para sua manutenção.

Um dos objetivos da agência de publicidade é passar confiança e apoio ao seu cliente, por isso a relação estabelecida com cliente é realizada de forma direta, através de reuniões e conversas, para que o trabalho desenvolvido seja realizado de forma clara e eficaz.

8- Objetivo:

Doutores da Alegria é uma organização sem fins lucrativos que busca através da arte intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação hospitalar. O objetivo da organização é ampliar o acesso à cultura, criando maior interação entre arte e saúde, levando alegria ao seu público alvo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com