TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos da narrativa

Por:   •  7/4/2015  •  Resenha  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  957 Visualizações

Página 1 de 2

Álvaro Gaudêncio de Queiroz

Aluna: Laryssa Pereira Macena  nº 14

Série: 3º ano A

Resenha critica -> O Caçador de palavras (Walcyr Carrasco)

  O caçador de palavras de Walcyr Carrasco passa para o leitor todo o universo das palavras, através de Júlio Malatesta, personagem principal do livro, Walcyr mostra aventuras vividas pelo personagem por conta das palavras.  As palavras e seus vários significados, falas e em línguas diferentes são bem destacadas no livro.

 É a parti de um dicionário que Júlio se encanta pelas palavras e decide ir em busca de deixar uma palavra para que todos lembrem dele, uma palavra que ninguém tenha visto e que tenha significado forte, onde as pessoas sempre fossem usa-la

 Na busca de mostrar essa palavra para o mundo, as coisas não saem como Júlio esperava, e ele acaba se metendo em varias encrencas. Júlio começa perdendo o emprego e o apartamento onde morava, e passa a comer com a ajuda do senhor amigo dele da padaria. Parte em viagens para espalhar sua palavra, e é nessas viagens que as encrencas aparecem e levam Malatesta para o fundo do poço, ele vai parar na cadeia e ainda responde processos por todas as coisas que fez por conta das palavras e seu encanto por elas.

 O livro mostra o mundo das palavras e está sempre descrevendo como as palavras agem nas pessoas e como muitas não ligam nem se importam com seus significados. Walcyr faz do livro uma mistura da vida do personagem e as palavras, e até onde as mesmas se não usadas da maneira certa podem te levar.

Elementos da narrativa

Foco narrativo -  Narrador personagem, o narrador faz parte da historia que aparece no singular.

Tempo – Tempo psicológico.

Espaço – Psicológico, pois é o espaço interior contado pelo personagem.

Personagem – Júlio Malatesta, personagem principal da trama.

Enredo – O enredo é descrevido pelo narrador quando começa a expor a situação de Júlio ao contar sua história, descrevendo todos os fatos vividos por ele. Iniciando-se pela complicação e finalizando com as consequências que lhe restou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com