TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios Espirituais e Filosofia Hadotiana

Por:   •  23/6/2021  •  Seminário  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios espirituais e filosofia hadotiana

- Por que o nome espiritual?

Espiritual faz compreender o ser humano não só como alguém simplesmente: físico, psíquico, ético, moral, mas por meio desses exercícios “o indivíduo se eleva à vida do Espírito Objetivo, isto é, recoloca-se na perspectiva do Todo. Ou seja, não está relacionado com os exercícios cristãos.

- Como funcionava na prática?

Pela manhã iniciará um exame de como será o dia e quais situações que se poderá enfrentar. Ao anoitecer será realizado outro exame, porém nesse será realizado uma análise do que se fez errado ou certo durante o dia, e também os processos obtidos. Além disso, separar o que depende de nós e o que não depende de nós, e a natureza.

- Qual a base da filosofia?

O homem refletir sobre a própria existência na medida que ele adotasse as práticas que promovam nele uma transformação pessoal. Focar no que gera prazer e não no que gera dor.

- Qual a diferença entre Estoico e Epicurista?

A diferença entre os estoicos e epicuristas consiste em que os epicuristas não tratam de assuntos dolorosos por primeiro, mas, sim, dos prazeres.

- Qual o impacto/benefício?

É uma consciência que faz-nos ir mais longe do que aqueles que não praticam os exercícios espirituais. A consciência cósmica proporciona um novo olhar sobre os nossos conceitos, “sendo assim, o sujeito enxergará o exercício da consciência como uma atividade atual que altera suas relações com o mundo e consigo mesmo” Além disso, ajuda a superar o prejulgamento dos grupos sociais e do ser humano. Vive em um estado que ainda não alcançou a sabedoria, mas também não é um ignorante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com