TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de carreira fernando pessoa

Por:   •  9/11/2015  •  Monografia  •  1.425 Palavras (6 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 6

RESPOSTAS:

1)        A gestão de carreira tem como consequência ser a gestão da própria vida. Escolher o caminho que irá seguir é muito difícil para todos, porém a partir do momento que alguém escolhe o "rumo" da sua vida, ou seja, o curso que irá fazer em alguma faculdade, é necessário que aja certas prioridades e objetivos, pois nessas horas maturidade é essencial para uma boa formação profissional, e claro, para uma ótima gestão da sua própria carreira.

        Dessa maturidade, surge a responsabilidade e a qualidade dos estudos. Com isso, criam-se metas e objetivos para serem alcançados e é desse modo que a pessoa desenvolve seu conhecimento e adquiri seu diferencial. 

        Passar em todas as matérias, todos conseguem, mas a questão é ter disciplina durante todo o curso e não se enganar durante os semestres realizados. A pessoa que consegue visualizar o futuro e percebe que as matérias devem ser absorvidas como um todo e não apenas "passadas", consegue ver que é o diferencial que irá selecioná-la para o mercado de trabalho e como consequência terá mais chances de ser bem-sucedida.

        Newton já afirmou: "Toda ação leva a uma reação", e tomando ao pé da letra essa frase (sem entrar nos conceitos físicos), ela resume exatamente a visão que uma pessoa deve ter. Tudo o que será feito durante a gestão da faculdade, será refletida um dia no mercado de trabalho e é importante que tenha total competência nesse momento.

         É essencial criar metas e objetivos para a própria vida e segui-las com esforço, dedicação, maturidade e total responsabilidade, sem esquecer que o hoje reflete no amanhã. Isso faz com que a faculdade seja aproveitada ao máximo e com isso, o esforço mais tarde será compensando, pois quem pensa grande deve se esforçar e muito, afinal, o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e cada vez mais é necessário um diferencial. A pessoa que não percebe isso, acaba perdendo o seu tempo, pois é necessário visualizar esse futuro em conjunto com o presente e se você tem metas para seguir, é melhor ainda, assim ocorre um ânimo, um sentido a mais para o que se faz.

         Logo, acredito que a total maturidade para a realização dos estudos e atitudes, não só envolvidos diretamente na faculdade, mas na vida em geral, assim como criar sempre objetivos e metas, e assumi-los com total esforço e dedicação, é o foco para uma gestão de carreira bem-sucedida.

 2)         As metas e objetivos são partes do conjunto importante para uma boa gestão de carreira, porém é certo que há limitações para tudo nas nossas vidas.

        Idealizar algo não é muito bom em alguns sentidos e na questão do trabalho não é nada coerente, pois deve-se focar naquilo que é possível e aceitável, sem esquecer o próprio potencial  envolvido na questão.

        Absorver como um todo as matérias e qualquer atividade extra e conhecimentos a parte, é muito importante, mas é certo de que não pode extrapolar o próprio limite, pois desse modo ocorre um esforço excessivo e como consequência um estresse, assim a vida fica entediada e perde um pouco do seu foco. É importante perceber suas limitações e não digo apenas no momento da faculdade, mas também na hora de fazer a escolha para o tipo de trabalho que o indivíduo irá seguir e em qualquer momento da vida, até mesmo em relacionamentos.

        Há pessoas que gostam de viajar e por elas viajariam a vida toda, outras já têm o conceito de criar uma família e se estabilizar no mesmo lugar, ou seja, a questão das limitações tem que ser vista como um todo, desde o momento da escolha do curso até o momento da sua formatura, e principalmente, na hora de escolher o tipo de mercado de trabalho que mais se adapta.

        Para perceber as próprias limitações, é essencial uma filosofia interna verdadeira, ou seja, sem enganações. É importante parar para pensar na vida e focar no que mais te satisfaz, colocando prioridades e objetivos. Desse modo há uma certo controle no que se faz e no que quer fazer, assim cria-se uma harmonia e como consequência um prazer na atividade atuante. E Isso tudo, com certeza, reflete diretamente na questão de como irá levar e administrar sua vida.

3)         Quando há objetivos em nossas vidas, há mais motivos para se fazer algo. 

        Se a pessoa possui em mente metas e quer aumentá-las, é com esforço, dedicação, maturidade e total responsabilidade, que ela irá conseguir, não esquecendo de que o hoje reflete no amanhã.

        As suas perspectivas aumentam a partir do momento que a sua mente evolui, juntamente com seus esforços. Ficar com preguiça o tempo todo e arranjar desculpas para evitar de fazer algo que evolua seu conhecimento intelectual de alguma forma, é um jeito de atrasar o seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com