TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações de planejamento

Artigo: Negociações de planejamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Artigo  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  202 Visualizações

Uma negociação tem como principal objetivo um relacionamento duradouro entre as partes, levando a novas negociações no futuro e que possa manter ou ser melhorado o contato entre as partes envolvidas. Dessa forma, uma negociação deste tipo é caracterizada como ganha-ganhae , pensando desta maneira, os ganhos são divididos entre as partes envolvidas. Ainda melhor que isso seria identificar as necessidades de cada uma das partes para que se possa atendê-las,pois nem sempre esta necessidades são conflitantes, podendo inclusive ser complementares.

Sobre o tema Negociação, várias são as visões e enfoques que podem ser citadas , abrangendo diferentes aspectos. dentre estas várias definições, podemos citar: Negociação importa em acordo e assim faz com que ocorra o diálogo e as partes cheguem ao acordo.Antes de ser negociado o processo de negociação, devemos ressaltar que os negociadores são pessoas e, portanto, estaremos lidando com seres humanos que tem emoções, valores profundamente enraizados e diferentes antecedentes e pontos de vista. Além disso, vale lembrar outra caracteristica fundamental: os seres humanos são imprevisíveis.

Ao planejar uma negociação, é importante tomar uma série de cuidados, lembrando alguns aspectos importantes e serem seguidos, tais como:-Separar as pessoas do problema;

-concentrar-se nos interesses a serem buscados;

- encontrar critérios objetivos para solução do problema;

-buscar encontrar a maior forma de alternativa para solução do problema.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com