TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENFOQUE JAPONES NA ADMINISTRAÇÃO DA TECNOLOGIA

Por:   •  12/11/2019  •  Artigo  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 4

O artigo de GETOLIO KAZUE AKABANE “ENFOQUE JAPONES NA ADMINISTRAÇÃO DA TECNOLOGIA” fala basicamente do uso da tecnologia dentro das organizações e como trabalham com ela de forma eficiente e que traga retorno esperado e inteligente. O sucesso com uso da tecnologia é o principal alvo da cultura japonesa, que sempre dispara na frente de outras organizações mundiais com sua eficiente administração tecnológica. No artigo retratado, eles abordam com detalhes trazendo informações como sistemas de processos detalhados, utilizando planilhas e dados para explicar os planejamentos operacionais. O tema abordado é de grande valia para a sociedade e ciência sem si, que tem um enfoque na tecnologia e que também associa a biologia e a robótica e o desenvolvimento industrial e sócio econômico.

Matemática Financeira: Nesta aula aprendemos sobre descontos simples e compostos que são basicamente duas formas de se aplicar o desconto para empresas e pessoas físicas. O desconto comercial composto por fora, também chamado desconto bancário composto, tem como base o cálculo do juro composto. O desconto se dá entre o valor nominal valor futuro e valor atual valor presente do compromisso, isto é, a data em que se propõe que seja feito o desconto, já o desconto comercial simples, ou desconto por fora, é o desconto aplicado sobre o valor nominal, ou futuro, do título. O desconto é prática comumente exercida pelas instituições financeiras e no comércio em geral. E aprendemos como calcular esse desconto e qual é o mais viável para o comerciante e para o cliente. O professor utiliza varias formulas e regras para explica como utilizar esses descontos, mas sempre mostrando formulas mais faceias para a formulação do calculo. Os materiais utilizados são vários exemplos diferentes e situações para instigar a nossa curiosidade e aprendizado.

Palavas-chave: calcular, regras, instigar, aprendizado.

tividade 1
A monografia de Akabane,Getúlio Kazue: "Enfoque japonês na administração da tecnologia'' , Trata-se de conceitos e estratégias adotados pelas empresas japonesas com suporte governamental a superar constantes desafios com base numa bem sucedida Administração da Tecnologia,onde também em seus capítulos abordam muito sobre o avanço da tecnologia aos se passar dos dias.
Atividade 2
Resumo da aula da primeira aula de Educação financeira onde nos ensina muito sobre economia,onde abrange sobre economizar gastos,poupar e acumular dinheiro da melhor forma para que o individuo possa fazer as escolhas certas na hora da compra e não exagerar demais,fazer gastos desnecessários para que a mesma não seja prejudicada financeiramente e sim buscar uma melhor qualidade de vida tanto hoje quanto no futuro, proporcionando a segurança material necessária para aproveitar os prazeres da vida e ao mesmo tempo obter uma garantia para eventuais imprevistos.

Métodos simples que podem ajudar o individuo na hora da compra é ela se perguntar se ela realmente está precisando de determinada roupa,objeto e etc,na aula de educação financeira aborda muito sobre o processo no qual os indivíduos melhoram a sua compreensão em relação ao dinheiro e produtos com informação, formação e orientação. Nesse sentido, geram-se os valores e as competências necessárias para se tornarem mais conscientes das oportunidades e riscos envolvidos. Para assim poderem fazer escolhas bem informadas para não serem prejudicados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (292.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com