TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FILME INVICTOS

Por:   •  23/11/2017  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

INVICTUS

O filme retrata a eleição de Nelson Mandela como presidente da África do Sul e os desafios enfrentados por ele, entre os desafios a total divisão de negros e brancos no país. Logo no primeiro dia como presidente Mandela se mostra responsável e pontual, mostrando sentido de serviço. Cuidadoso e preocupado com as pessoas à sua volta logo convoca uma reunião com todo o pessoal, mostrado a importância de cada um, pedindo-lhes união e ajuda mutua entre eles. Um belo exemplo de liderança e comunicação.

Por meio do rugby, Mandela enxerga uma oportunidade deunir negros e brancos através do esporte e sentimento de coletividade. Logo o presidente marca um encontro com o capitão do time, François Pienaar, neste encontro debatem ideias para enfrentar as adversidades e levar o time a vitória. Pienaar como líder dentro de campo, tenta em atitudes motivar a equipe, para vencer os obstáculos e a falta de apoio do público sul-africano. Liderar pelo exemplo, filosofia de liderança que François Pienaar carrega consigo. Mesmo com a desunião, divisão pela corda pele e todo ódio de ambos os lados, Mandela e Pienaar conseguiram de forma brilhante através do esporte pacificar os ânimos entre brancos e negros. Consagrando o time sul-africano de rugby como campeão da copa do mundo.

O filme analisa a forma como o esporte e como a figura carismática de Nelson Mandela pôde dar novos rumos na política democrática e facilitou a aproximação entre negros e brancos no seu país. Jamais deixou de se preocupar com as pessoas e incentiva-las, com uma postura igualitária Mandela governou com todas as dificuldades, enfrentou todas as adversidades e conseguiu alcançar seus principais objetivos, tornando-se um líder exemplar no mundo todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (62.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com