TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Invictos

Por:   •  24/8/2018  •  Resenha  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Lucas Vinícius S. Alves                Série: 3º B

Resenha do filme Invictus

O filme Invictus se passa no momento após o Apartheid na África do Sul. Tudo acontece quando Nelson Mandela, após ter passado 27 anos na prisão por lutar contra o regime do apartheid, é libertado da prisão onde estava. Após sua saída, Mandela se candidata a presidente e com sua vitória, muitas pessoas brancas, que trabalhavam para o antigo governo, acham que seus cargos estão ameaçados pelo fato de o novo presidente ser negro, pensando que Mandela ia querer vingança. Quando Mandela vê que todos estão arrumando suas coisas para deixar seu trabalho, ele dá um discurso, falando que em seu governo não iria ter nenhum tipo de diferença racial, e que eles não perderiam seus empregos.
Mesmo após o fim do Apartheid, ainda restavam muitas marcas de discriminações no país. Muitos brancos estavam revoltados com o fim da separação, e não aceitavam conviver de forma pacífica com os negros. Sabendo da insatisfação de uma parte da população, e do medo de uma revolta, Mandela teve uma ideia brilhante para pacificar um pouco os brancos e negros. Encontrou alternativa através do esporte, o Rúgby.
O time de rúgby da África do sul, era um dos piores do mundo, e todos os negros torciam contra ele, independentemente contra quem eles fossem jogar principalmente o presidente Mandela quando estava preso (ele fala isso enquanto assistia ao jogo, e observa os negros torcendo contra sua pátria). Um claro exemplo disso ocorre quando uma igreja, doando roupas para crianças carentes, uma delas nega quando recebe uma blusa do time nacional de rúgby, com medo de sofrer bullying por estar vestindo o símbolo do Apartheid.
Visando quebrar um dos principais símbolos da segregação, Mandela convoca o capitão do time, e dá a ele motivação e incentivo, e o orienta para que se esforce e sirva como exemplo aos outros jogadores. Com a intenção de transformar o antigo símbolo do Apartheid no símbolo de orgulho nacional, Mandela então começa a pensar na possível vitória do campeonato Mundial de Rúgby, que será realizado na África do Sul. Como parte dessa transformação, ele orienta que o time comece a fazer trabalhos sociais em comunidades carentes do país, carregando à frente do time o slogan "one team, one country" que significa Um time, Uma nação, querendo trazer ao povo o orgulho pelo time, mesmo que começasse pelas crianças, que até então só adoravam jogador Chester, que também serviu como uma inspiração a outros jogadores. Juntamente a isso Mandela motiva seu gabinete e pessoas próximas a ele, mantendo uma postura muito igualitária

·. Com muito esforço, o time nacional ganha a copa do mundo de Rúgby, e consegue unir brancos e negros, apagando antigas cicatrizes deixadas pelo Apartheid, e transforma o time no orgulho nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com