TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme Vermelho Brasil

Por:   •  29/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

               ATIVIDADE

                             EDUCAÇÃO FISICA    1- PERIODO

             ALUNO: CARLOS HENRIQUE SILVA DO NASCIMENTO

  1. Responda de acordo com o texto da aula de hoje, quais as três preocupações fundamentais conforme os objetivos do jogo nas aulas de educação física?

R:  Aumentar os incentivos para o aluno participar das atividades físicas. Gerando incentivos e levado mais informações relevantes, Para que se tenha um estimulo a pratica das atividades. Fornecer uma correta perspectiva de vida, expondo aos alunos uma clara distinção sobre os objetivos do desporto. Que pode ser direcionados tanto para fins de rendimento quanto para a saúde do aluno, pois e importante manter um estilo de vida ativo. Transmitindo aos alunos informações relevantes sobre os benefícios de se manter uma vida ativa, praticando atividades físicas e tendo como benefício além do aprendizado que pode ser absorvido durante a pratica, como também melhora a saúde de quem pratica.

2º- Porque é que a escola teima em não aceitar que uma parte significativa dos conteúdos das aprendizagens escolares são adquiridas voluntariamente pelas crianças e jovens nas suas atividades individuais ou coletivas durante o tempo livre?

R: fora do âmbito escolar a criança e o adolescente está sujeito a tudo e muitas vezes não e adquirido o conhecimento digamos que essencial. Fora da escola o jovem tem um leque de decisões a se tomar e com isso vai aprendendo com suas escolhas e vai se alto moldando diante das circunstâncias vividas fora do âmbito escolar. Já no coletivo as crianças tem suas brincadeiras e usam isso para passar informações e com isso vai se tendo uma transmissão mútua de conhecimento a partir das brincadeiras, seja ela lúdica ou jogos de competição.

3º- Será que não há nada de positivo nos interesses dos alunos? Explique esses fatores positivos.

R: Levando em conta tudo que pode ser adquirido fora do âmbito escolar podemos dizer que o jovem ou a criança fica mais fragilizada sobre questões de ensino, dependendo do âmbito em que o adolescente e a criança se encontra. O ponto positivo é que o jovem e a criança ao se deparar com algumas situações no cotidiano podem absorver aprendizados que o âmbito escolar não os proporciona que além de levar para toda vida se tornam necessário. Como por exemplo a facilidade de interação, o desenvolvimento critico e a forma como se desenvolve seu pensar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com