TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital

Por:   •  6/5/2017  •  Resenha  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing digital

A internet ganhou grande importância em nossas vidas. Um brasileiro passa em média 300 horas por mês navegando na web.

Percebendo isso, é claro que várias estratégias de marketing tenham saído um pouco das mídias tradicionais – televisão, jornais, rádio – parar investir tempo e dinheiro na internet criando o conceito de marketing digital.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital são ações que as empresas realizam usando a internet e outros meios digitais para divulgar, promover e comercializar seus serviços e produtos, além de conquistar novos clientes. Surgiu na década de 90 com a popularização da internet e hoje o marketing digital no empreendimento é imprencidível.

Vale a pena investir?

SIM! Há quem diga inclusive que não investir em marketing digital hoje em dia é decretar falência do próprio negócio.

 A internet é uma grande aliada na divulgação de produtos já que ela faz o famoso boca-boca: pessoas que estão satisfeitas com os seus serviços vão fazer elogios em redes sociais, comentários em blogs e sites. Isso ajuda a divulgar a empresa, a deixa mais confiável aos olhos de futuros clientes e ajuda a construir um relacionamento duradouro com o público.

Como traçar um marketing digital?

  • Defina seus objetivos, metas e prazos de execução. Esse é o primeiro passo já que assim você consegue definir o volume de trabalho envolvido para o seu marketing digital dar certo.
  • Pesquise muito seu público alvo. Atualmente existem ferramentas online simples que te ajudam com esse passo que vai te ajudar a entender o comportamento do seu público e o que ele espera de um produto ou serviço.
  • Defina os canais que vão ser usados. A internet oferece as mais variadas opções, e é preciso que os canais sejam definidos desde o começo.
  • Determine o conteúdo que vai ser veiculado. O tipo de conteúdo escolhido deve ser um ponto de contato entre a empresa e seu público. Forneça conteúdo relevante e de qualidade para os clientes, com conteúdos dinâmicos e que estimulem a participação através de conversas e comentários.
  • Elabore um cronograma. Peças promocionais, marketing de conteúdo e redes sociais precisam estar alinhados. O marketing digital é uma sucessão de ações, por isso é necessário ter suas ações bem definidas.
  • Defina como monitorar suas ações. Quais ferramentas de monitoramento você vai utilizar para monitorar acessos, menções e etc? A ferramenta de "Alertas do Google" pode ajudar para saber o que estão falando na internet sobre sua empresa e sobre seus concorrentes.

Meu marketing digital está pronto. Que cuidados tomar para esse trabalho todo não ir por agua a baixo?

Cuidados básicos com o o marketing digital sempre estar atento ao que os clientes têm a dizer, concentrar suas ações nos clientes e não só na sua empresa, seguir suas metas e sempre cumprir o que prometer vão garantir que sua empresa ou produto sejam vistos na internet.

Além disso, lembre-se: a reputação é a chave de ouro para qualquer negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (378.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com