TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTIFOLIO INDIVIDUAL 1 SEMESTRE

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.645 Palavras (7 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6][pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

                    DISCIPLINAS

                  PROFESSOR

 Linguagens de Programação e Estrutura      de Dados

          Anderson E. M. Gonçalves

e Merris Mozer

       Organização de Computadores

              Paulo K. Nishitani

        Análise Orientada a Objetos I

          Polyanna P. G. Fabris

[pic 12]

  1. SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 2

2 OBJETIVO ...............................................................................................................3

3 DESENVOLVIMENTO        

4 CONCLUSÃO        5

REFERÊNCIAS        6



  1. INTRODUÇÃO

                       Objetivando aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas Interação Humanos e Computador, Ética, Política e Sociedade, Segurança da Informação, Sistemas de Computação e Informação, será apresentado aqui o cenário de uma locadora de livros, virtual e física, a qual se chamará “Locadora de Livros”. Teremos como foco principal a criação de uma ERP (Enterprise Resource Planning). Para isso utilizaremos os principais conceitos que obtivemos ao logo dos estudos, e requisitos que serão utilizados em nossa locadora, tais como: OS, Hardware, software, Firewall, redes, elaboração de site e hospedagem, para sua implantação, seus custos e manutenção no intuito de almejar com êxito e satisfação aquilo que foi solicitado e planejado.    

2 OBJETIVO


               O propósito principal desse projeto é buscar atender da melhor maneira possível o consumidor final, ou seja, os leitores e freqüentadores da Nossa Locadora de Livros, isso serve também pra aqueles usuários que freqüentarão e utilizarão nossa interface online, Nossa Livraria virtual, digamos assim. Através da Nossa Livraria Virtual o consumidor terá a comodidade de reservar livros ha ser locado e o conforto de comprar livros e outros artigos sem sair de casa, de maneira simples e sem burocracia. Para isso utilizaremos uma pagina na web, com uma estrutura agradável de fácil manuseio. Abordaremos aqui as principais necessidades da implantação de um software para o controle de locação de livros, custos de periféricos, quais tipos poderão ser aplicados no mercado atual, suas vantagens, e eficiência, para que possamos ter um sistema funcional, de custo acessível e que trará bons resultados. Claro que tudo isso deve ser funcionais. Para à implantação desse sistema faremos um estudo sobre quais as reais necessidades do cliente final, levando em conta seus valores éticos, políticos e moral.
             Um Sistema bem elaborado, bem projetado e, bem programado é um sistema que não apresentará grandes problemas estrutura funcional, porque o mesmo será bem interativo tanto com os usuários virtuais bem como também com os usuários que estiverem utilizado o sistema nos terminais da Nossa Loja, porque tudo terá uma linguagem de fácil entendimento, ícones bem elaborados, fontes com contrastes bem programado, cores de fácil entendimento e aceitação visual, menus e planos de fundo suaves para facilitar ainda mais a interação entre o homem e a interface. Esse é o principal propósito desse projeto denominado
Locadora de Livros. 


  1. DESENVOLVIMENTO

O projeto será desenvolvido por etapas: a primeira etapa consiste em fazer o levantamento orçamental da elaboração do projeto, tendo como ponto de partida a contratação de web designer para a criação da web página o qual o sistema funcionará online, bem como também aproveitar o mesmo para a divulgação da própria livraria. Fiz uma analise em um sites de locação de livros eu pode observar que as sessões de livros não ficaram bem organizadas, nem havia clareza nos títulos ali exibidos por causa de uma resolução desagradável aos olhos das fotos das capas e do tamanho da fonte utilizada. Vejo que isso ocorreu não por conta de uma má distribuição de espaço da pagina, nem por limitação, e sim porque o site queria utilizar uma única janela para informar quase tudo que tinha disponível em sua pagina, o que a meu ver não é viável. No mercado o preço de um profissional voltado a criação e elaboração de uma interface aceitável de um site varia entre R$ 500,00 a R$ 600,00 conforme pesquisa feita no Google, mas sabemos que muito das vezes preço não quer dizer qualidade, o correto mesmo é planejar, analisar, verificar projetos e propostas de cada profissional da área antes de fazer uma contratação, pois bem sabemos que, o site que agrada um usuário poderá agradar mil e, com certeza o usuário retornará aquela pagina mais e mais vezes, por isso é muito importante darmos ênfase nesse ponto crucial da implantação do sistema on line. Outro ponto é fazer orçamento de tudo àquilo que vai ser utilizado na matriz e filial conforme será relacionado abaixo:

Pra loja matriz será necessário a principio, a aquisição de 12 (doze) computadores, que serão distribuídos num imóvel de cuja área interna abrange 250,0 metros quadrados, sendo que 1 (um) desses computadores serão utilizado somente para o armazenamento do Banco de dados, cumprindo seu papel de servidor. Os demais serão distribuídos conforme consta na planta interior do referido imóvel, veja figura abaixo:

                                 Loja Matriz

[pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (207.9 Kb)   docx (313.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com