TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDICIPLINAR MENSAL

Por:   •  17/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  2.918 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA

Ana Carolina Pereira Damasceno

RA 0554380

Cláudio Moreira Lima
RA 2096128

Clebson Junior Hungria dos Santos

RA 0564095

Ingrid Macely Borges de Queiroz

RA 2096109

Nayara de Oliveira

RA  2085738

Thaina Giovana Xavier Falcão

RA 2094610

WEDO CONTABILIDADE

PIM V

Cristalina-GO

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA

WEDO CONTABILIDADE

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP.

Orientador: Professor Alexandre Laurindo Fernandes.

Cristalina - GO

2021

RESUMO

O intuito desse projeto é abordar o funcionamento da Wedo contabilidade que é uma empresa tecnológica que atua no ramo de soluções contábeis, na cidade de São Paulo, trazendo informações de conteúdos relevantes como: sua fundação, gestão, recrutamento, o desenvolvimento de recursos humanos, dinâmica, estrutura organizacional da empresa e conflitos construtivos e destrutivos enfrentados na mesma. As propostas apresentas foram baseadas em diversos estudos práticos, rotinas presenciais, e pesquisas. Resultando em uma clara explicação de como é a estrutura, rotina da empresa e abordando fatos de como é a organização na pratica e também de que forma a Wedo leva isso para a rotina de trabalho para agregar em um crescimento, e ambiente de trabalho agradável e produtivo.

Palavras-chave: estratégia, motivação, planejamento.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................... 04

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO....................................................................... 05

2.1 Métodos de Avaliação de desempenho........................................................... 05

2.2 Avaliação de desempenho na Wedo Contabilidade........................................... 06

3. MATEMÁTICA FINANCEIRA..............................................................................  08

4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS.................................................  13

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................. 15

6. REFERÊNCIAS ................................................................................................... 17

  1. INTRODUÇÃO

Este projeto tem o intuito de apresentar a organização escolhida pelos membros do grupo, denominada  “Wedo Contabilidade”.

Para entender as disciplinas estudadas neste semestre com foco em bons resultados, a avaliação de desempenho, por exemplo, faz - se necessário para definir padrões de desempenho para facilitar a medição e distinguir os empregados mais produtivos desenvolvendo um trabalho direcionado aos menos produtivos.

Assim como a Administração de Cargos e Salários visa analisar e melhorar a renumeração dos colaboradores assim como analisar os cargos com possibilidade de gerar novos cargos de acordo com a demanda da empresa e ramo de atividade no mercado. A matemática financeira surgiu da necessidade em lidar com o dinheiro quantificando valores a longo prazo, como por exemplo, as operações de aplicação de empréstimos realizados por instituições financeiras que captam recursos do mercado para emprestar com taxas maiores.

A organização utilizada nesse projeto como fonte de pesquisa tem sua matriz em São Paulo, a Wedo Contabilidade é considerada uma empresa privada de pequeno porte e conta com o auxílio de 40 colaboradores, trabalhando com soluções Contábeis e Fiscais para micro e pequenos negócios.

Atua desde a abertura de uma empresa, na assessoria mensal, até o encerramento. Trabalhando com inovação utilizando tecnologia e ferramentas modernas, cuidando do dia a dia de seus clientes, uma empresa feita por pessoas, destacando-as como seu maior motivo de sucesso.

A Wedo também destaca como visão que o mundo se encontra cada vez mais tecnológico e impessoal, quase tudo se resolve pelo celular, uma empresa humana que tem a tecnologia como a sua principal aliada no propósito de ajudar pequenos negócios a se desenvolverem, a inovação também é valorizada para fazer a diferença, no intuito de tornar tudo mais simples, rápido e prático.

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

A avaliação de desempenho é uma ferramenta utilizadas nas empresas para analisar a performance de um colaborador ou de toda a equipe. Cada dia mais comum, essa ferramenta é utilizada para avaliar a atuação e buscar melhorias em pontos necessários. É utilizada também para mensurar o desempenho e a capacidade dos colaboradores, tratando-se de uma avaliação sistemática, elaborada pelos líderes, que conheçam as tarefas que é feita pelo colaborador, ela fornece as colaborardes informações sobre o seu desempenho, de forma que possa aperfeiçoa-la sem diminuir a sua independência e motivação para a realização do trabalho.

Chiavenato (2008), avaliar consiste em comparar entre o real e o esperado, entre o que foi planejado e o que se concretizou, a avaliação de desempenho é uma apreciação sistemática do desempenho de cada pessoa, em função das atividades que ela desempenha, das metas e resultados a serem alcançados, das competências que ela oferece e do potencial de desenvolvimento

Por meio dessa avaliação, é possível ter feedbacks sobre os resultados, avaliar o nível de efetividade no trabalho, identificar talentos e produtividade dos funcionários, entre outros pontos positivos e negativos que contribui para a elaboração de medidas e projetos de treinamentos para eliminar os problemas identificados e garantir a expansão da instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (496.4 Kb)   docx (399.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com