TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Científica em Comunicação

Por:   •  8/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 5

DÉBORAH CRISTINA V. DOS SANTOS

JENIFER REGINA TELLES ONCIO

THYAGO FERREIRA DE SORDI

A IMPORTÂNCIA DA PUBLICIDADE ONLINE

EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Projeto de pesquisa apresentado em cumprimento         parcial às exigências da disciplina de pesquisa em comunicação, 7º semestre de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Comunicação Social da Universidade de Cuiabá.

Docente: Prof. Me. Rama Chandra

Universidade de Cuiabá - UNIC

Curso de Publicidade e Propaganda

Cuiabá, 2016


TEMA

Os benefícios da inserção da publicidade online para promoção da Instituição de Ensino Charles Babbage - Uniorka.

DELIMITAÇÃO DO OBJETO

1. INRODUÇÃO

Desde o seu fundamento, a Instituição de Ensino Charles Babbage tem buscado evoluir em seus aspectos organizacionais. Contudo, em termos comunicacionais, peca veementemente na presença digital, e vem buscando ao longo de sua trajetória, se adequar à realidade em que vivemos na era de hoje: a era digital.  

2. INSTITUIÇÃO

A Instituição de Ensino Charles Babbage, denominada Uniorka, está há mais de 10 anos oferecendo educação semipresencial: Cursos Técnicos e Educação de Jovens e Adultos (EJA), conhecido como antigo supletivo, tendo formado mais de 30.000 alunos.

2.1 Garantia de Qualidade

Todos os cursos supletivos são autorizados pelo Conselho Estadual de Educação e os Técnicos são reconhecidos pelo MEC. O diploma tem o mesmo valor de um curso presencial, com validade em todo território nacional.

 

2.2 Metodologia

Vamos primeiro esclarecer que a educação à distância (EAD) ocorre quando alunos e professores estão separados geograficamente, justamente por isso, que os conteúdos dos cursos são ministrados aos alunos por intermédio da integração da transmissão das tele-aulas ao vivo, onde os mesmos podem interagir com perguntas no instante que aparecem suas dúvidas.

 

Nesta metodologia, o aluno participa de atividades em grupo e assiste a aulas transmitidas ao vivo, uma ou duas vezes por semana, dependendo do curso e o polo escolhidos, com a presença de um tutor em sala de aula, prestando todo suporte.

 

Nos demais dias, o aluno estuda online pela internet, por meio dos inúmeros recursos e conteúdos disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

2.3 Abrangência

É sediada em Mato Grosso, em mais de 40 municípios. Atualmente está em expansão no estado de Goiás, enquanto atua na capital.

2.4 Cursos Técnicos

Atualmente, são oferecidos os cursos mais procurados no mercado local e nacional:

  • Enfermagem
  • Segurança do Trabalho
  • Eletrotécnica
  • Química
  • Administração
  • Farmácia
  • Transações Imobiliárias
  • Análises Clínicas
  • Estética
  • Redes de Computadores
  • Biocombustíveis
  • Mineração
  • Mecânica
  • Agroindústria

2.5 Supletivo

Em Mato Grosso, oferece todas as séries correspondentes ao Ensino Fundamental e Médio. Em Goiás, apenas o Ensino Médio.

3. COMUNICAÇÃO

 3.1 Definições das Mídias

A comunicação desenvolvida busca ser multifocal e alcançar o público-alvo através de diferentes formatos de mídias tradicionais. Sendo assim, no plano de comunicação há desde mídia de massa (TV e rádio) a mídia alternativa (panfletos, cartazes, etc.).

3.2 Plano de Comunicação

Desde sua fundação, contou com o auxílio de várias empresas especializadas em comunicação. Em todos estes anos, trabalharam com profissionais com diversas visões sobre o mercado, que sempre buscaram alinhá-las à sua forma de trabalho e diretrizes, na buscas de resultados.

A elaboração das estratégias de comunicação da Uniorka é definida através de diversos aspectos, que compreendem desde a análise dos objetivos para o período até as novidades frequentemente oferecidas pelos veículos de mídia offline.

A referida mídia offiline corresponde com todas as mídias tradicionais que não dependem da internet para veiculação: VT para televisão, spot radialístico e mídias gráficas.

3.3 Investimentos

Mensalmente, são investidos R$ 20.000 (vinte mil reais) por estado. Esta verba foi estabelecida proporcionalmente a audiência que pretendemos alcançar a cada 30 dias.

4. HISTÓRICO DE MÍDIA

4.1 TV

A TV é a mídia de massa mais representativa usada pela instituição. Presentes neste meio desde 2012, anunciando nas emissoras que apresentam o maior índice de audiência a nível local, como Record e Rede Globo.

Na Globo, anunciam em programas com audiência massiva, como Caldeirão do Huck, MTTV, Bem-Estar, Vale à Pena Ver de Novo e Sessão da Tarde. Na Record, estiveram presentes na grade em programas como o Cidade Alerta e Cadeia Neles, que é líder absoluto de audiência no horário.

4.2 Rádio

No veículo rádio, estiveram anunciando em grandes veículos como Band FM, Nazareno FM e Gazeta FM (desde 2013 até atualmente). Os formatos de anúncios são os mais diversos possíveis, como spot tradicional, merchandisings, testemunhais, programetes, chamadas curtas e patrocínios de programas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (202.8 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com