TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Quantitativa: Focus Grup

Por:   •  14/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa quantitativa

Focus Grup

(Focus grup – tipo de pesquisa onde os entrevistados serão analisados e todas as suas respostas serão anotadas, e depois analisadas. Geralmente esse tipo de pesquisa é filmada e a entrevista e conduzida por um mediador.)

As opiniões expressas pelos entrevistados foram anotadas e analisadas com foco no lançamento de um novo detergente ecologicamente correto e a aceitação de um novo produto diferente do que costumam comprar.

Perfil dos entrevistados:

Homens e mulheres (2 homens e 4 mulheres)

Faixa etária: 20 á 45

Como fazem uso do detergente: Lavar louças, lavar carro ou na higienização da casa. Mulheres: queremos um detergente q não estrague as mãos e um detergente para cada ambientes da casa. Mulheres: Seria interessante um detergente que deixasse perfume no ambiente. Mulheres: Gostam que as mídias explique como utilizar o produto (no caso de uma embalagem diferente) , e ter um local adequado pra deixar as embalagens vazias, um ponto de troca.

Desejam um produto que desperte a curiosidade do público alvo em experimentar o novo produto.

A busca por um produto que não irrite a pele. Homens: queremos um produto bom, barato, e que possa ser utilizado pra lavar os carros sem estragar a pintura.

Característica desejada no produto: alto rendimento, consistente, fragrância agradável e duradoura, preço acessível.

Todos: Não podemos perder tempo em supermercados, não podemos gastar dinheiro com produtos caros ou ruins. Produto fácil de manusear, produtos que chamem a atenção nas gôndolas , mídias próprias para produto que esclareçam o diferencial do produto despertando o desejo de compra.

Ambos preferem produtos neutros. Problema da tampa: queremos uma tampa que não despedisse o produto Propaganda boca a boca, motiva as mulheres a comprar e testar o produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com