TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PESQUISA QUANTITATIVA

Por:   •  10/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO DE PESQUISA QUE IDENTIFICA AS CARACTERÍSTICAS SÓCIO DEMOGRÁFICAS DAS CRIANÇAS E A TIPOLOGIA DAS FAMÍLIAS DA ONG PACHECO

INTRODUÇÃO:

A pesquisa quantitativa tem como objetivo análisar as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Instituição Pacheco, entidade que presta serviços totalmente gratuitos para todas as pessoas moradoras da Região: Sul do Município de Campinas, o atendimento realizado é intergeracional (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos).

A Pesquisa quantitativa enfoca especialmente a elaboração e execução de um projeto de pesquisa no âmbito do Serviço Social. Introduz conhecimentos de estática aplicada em Serviço Social. Orienta a leitura e a interpretação de diversos indicadores socioeconômicos que nos ajuda a entender melhor a realidade que estou inserida, o campo de estágio foi o espaço que disponibilizou os dados para a pesquisa ser elaborada e construída, nessa perspectiva comecei uma analise dos principais pontos e problemas que podemos levantar para pensar em uma pesquisa quantitativa. Através da pesquisa consegui ter a dimensão e a compreensão do Social.

A pesquisa sempre parte de um problema, de uma interrogação. Dessa maneira, ela tende a responder as necessidades de conhecimento de um problema ou fenômeno.

Relatarei abaixo todos os dados utilizados para iniciar e esboçar a minha pesquisa quantitativa.

TEMA:

TÍTULO:

JUSTIFICATIVA:

O objetivo desse projeto é mostrar

UTILIZAREI UMA CERTA ENTIDADE DA RMC E POR QUESTÕES ETICAS N~ÇAO SERA IDENTIFICADO DE FORMA ALGUMA NENHUMA NEM O SUJEITO E MUITO MENOS A ENTIDADE.

PROBLEMA:

Partindo do entendimento que entre a teoria e a prática não são dicotômicas, este é um trabalho que pretende subsidiar as intervenções realizadas neste espaço. Pretende-se também responder algumas indagações como: Qual a idade das crianças? Qual o sexo que predomina na instituição? De onde vêm essas crianças? Qual o bairro onde se encontra o maior número de usuários? Qual a tipologia familiar? E em qual bairro tem a maior predominância de família Nuclear, Extensa, Monoparental chefiada por Homem ou Mulher?

FORMULAÇÃO DE HIPÓTESES:

OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS:

Este planejamento de elaboração de pesquisa tem como objetivo central fazer a amostragem do que se pretende realizar durante o decorrer da mesma e os resultados obtidos através dela.

É importante ressaltar que foram selecionadas para a análise as crianças usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Instituição Pacheco, entidade que presta serviços totalmente gratuitos para todas as pessoas moradoras da Região: Sul do Município de Campinas, o atendimento realizado é intergeracional (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos).

As informações coletadas e observadas serão retiradas do meu campo de estágio, possibilitando conhecer e entender um pouco melhor a realidade das crianças que utiliza esse espaço.

Trata-se de um espaço o qual oferece oficinas, as quais têm como objetivo, proporcionar um espaço de vivência e lazer a diferentes faixas etárias com ações protetivas e sócio educativas, fortalecendo seus vínculos familiares, e visando incluí-las nas políticas públicas, no mundo do trabalho e na vida social e comunitária, para o seu pleno exercício de cidadania.

A instituição tem como objetivo que as crianças impulsionem mudanças em sua realidade, promovendo o seu protagonismo dentro dos espaços em que eles perpassam nessa sociedade, com o projeto de pesquisa, será possibilitado observar as mais distintas realidades e situações das crianças atendidas em nossos serviços.

Na pesquisa pretendo analisar a faixa etária, sexo das crianças, bairros e a tipologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com