TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plagio nos dias atuais

Por:   •  21/5/2018  •  Resenha  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Plagio nos dias atuais

   Infelizmente no século 21 o plagio se tornou algo comum, inclusive existe um ditado em nosso país onde diz “nada se cria, tudo se copia” esse ditado infelizmente esta correto, a sociedade tem a mania de apenas adaptar as coisas ao seu favor,  isso de certa forma faz com que as pessoas deixem de ganhar um grande conhecimento durante o processo de criação, deixe de refletir e perceber avanços incríveis.

   Existem também uma questão ética que é pouco levantada sobre o assunto, no brasil pouco se fala de apropriação de conteúdo, Segue um bom exemplo: “A perspectiva ética de respeito aos direitos autorais e à propriedade intelectual sempre norteou a produção intelectual da USP. O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP) tem procurado realizar ações integradas de conscientização e prevenção de ocorrência de plágio no ambiente acadêmico. As bibliotecas da USP sempre trabalharam junto aos docentes, estudantes e funcionários na orientação para a redação de trabalhos acadêmicos (teses e dissertações) e artigos científicos, tendo como foco a normalização de citações e referências. “   - Divisão de Gestão de Desenvolvimento e Inovação do SIbiUSP

  Portanto a forma mais eficaz de diminuir a quantidade de plagio no meio acadêmico, sem duvida nenhuma é com a prevenção, a conscientização que deve sempre ser feito citações de outros autores, ou sempre deixar o atrigo de onde foram tirados os dados, pode parecer um simples ctrl c + ctrl v mas na verdade estamos falando de um crime de Violação de Direitos Autorais com pena que varia de 3 meses a 1 ano ou multa.

Artigo: http://www5.usp.br/96039/plagio-onde-esta-e-por-que-acontece/

Artigo 2 :  https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/direito/o-crime-de-plagio/50044

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com