TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio politicas socias

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

MARKEING - BÁSICO A

DANILO SANTANA E SILVA  - 238092016

VISÃO SUSTENTÁVEL

o meio ambiente e o lado financeiro.

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

DANILO SANTANA E SILVA

VISÃO SUSTENTÁVEL

o meio ambiente e o lado financeiro

Trabalho apresentado ao Curso de administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  políticas sociais e ambientais

Prof. Célia Regina Mistro

Guarulhos

2016

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Visão sustentável

A rede de supermercados irmãos silva localizada em quatro pontos do estado de são paulo sendo eles Guarulhos , arujá ,suzano e itaquaquecetuba ,utiliza meios que geram econômia e  favorece o meio ambiente , cerca de uma tonelada de papelões e plásticos são harmazenados todos os meses em caçambas alugadas pelo estabelecimento até serem vendidos .

Cerca de dez anos atrás o empresário do estabelecimento , sem ter muito poder financeiro ,optava por queimar em terrenos sem moradia , todos e quaisquer produtos recicláveis , entre eles os papelões e plásticos, deixando um ambiente poluente e prejudicando a saúde de moradores que por ali moravam .

No ano de 2009 o supermercado havia crescido muito em todos os termos , financeiro , estrutural ,número de funcionários duplicado etc... e  melhor a atitude  dos superiores dentro da empresa que por fim tiveram uma visão de sustentabilidade, alugando caçambas de empresas recicláveis e vendendo todos os itens que antes tinham um destinátario nada agrádavel .

Toda verba  arrecadada ,após a venda dos mesmos , deu a empresa lucros favoráveis , pois 80% da energia e água, dependendo do mês ,   são pagos com este dinheiro . moradores próximos nunca mais questionaram o porque de tanta poluição e melhor  passaram a ser clientes da rede e a cada ano que passa o supermercado vem tendo seus pontos positivos em extrema frequência.

Enfim , uma visão mais ampla pode trazer vários beneficios assim como esses citados no texto , conservar o ambiente é fundamental para o bem estar de todos e da natureza , para os financeiros o reaproveitamento de certas coisas é uma alternativa boa , concerteza o custo será bem menor, econômia .

CONCLUSÃO : seguindo os conceitos do texto e do tema abordado podemos concluir que ter uma visão mais ampla pode gerar beneficios a qualquer estabelecimento.

Saber reaproveitar todos e quaisquer itens pode gerar lucros fianceiros significantes para aquela empresa . utilizar meios que prevalecem o meio ambiente é fundamental , deixar de pouir é um deles .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (107 Kb)   docx (51.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com