TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - IV

Por:   •  1/5/2019  •  Seminário  •  2.541 Palavras (11 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BROTO LEGAL ALIMENTOS LTDA PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ARARAQUARA – SP 2019

  1. INTRODUÇÃO

 

Este Projeto Integrado Multidisciplinar do curso de logística possui o objetivo de inserir o acadêmico a realidade de uma empresa de grande porte e assim vivenciando o seu cotidiano e aplicando com ênfase os conhecimentos adquiridos de modo teórico ao longo do curso. A organização escolhida para esta análise é a empresa Broto Legal Alimentos S.A. Trata-se de uma empresa do segmento alimentício, de grande porte, atuante no amo ramo de atividades e comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados, que atende basicamente uma boa fatia dos supermercadistas.

As disciplinas evidenciadas serão fundamentos da administração que, contudo, é de suma importância para um entendimento mais detalhado sobre a organização pois aborda informações como faturamento, números de clientes, produtos e sobre modelo de gestão da empresa, sua responsabilidade social e respeito a diversidade, a disciplina comunicação empresarial implica sobre todas formas de comunicação na empresa, seja  com público interno e externo e técnicas de informática que no entanto esta voltada para os sistemas informatizados na empresa.

Essa pesquisa foi desenvolvida através de relatórios enviados ao gestores da empresa bem como através de pesquisas bibliográficas, citações, revistas, artigos entre outros, a mesma ofereceu todo o suporte necessário para a realização desse projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

 

                       Figura 1 – Logotipo Broto Legal Alimentos Ltda.

[pic 1]

         Fonte: www.brotolegal.com.br

 

2.1Denominação e Forma de Constituição.

 

Razão Social: Broto Legal Alimentos S.A.

Nome Fantasia: Broto Legal

CNPJ: 62.901.210/0001-08 

Inscrição Estadual: 244.386.820.118 

Endereço: Rua Pedro Stancato, 488 – Campo Amarais

CEP: 13082-050 Cidade: Campinas

Estado: São Paulo

 

Forma de Constituição: Sociedade Anônima S.A.  

Site: www.brotolegamalimentos.com.br 

 

2.2 Natureza e Ramo de Atuação

 

A empresa Broto Legal está inserida na área da indústria no setor terciário da economia, que é o de fornecimento de serviços, e seu ramo de atividades é fabricação de cereais e leguminosas beneficiados, que entretanto os insumos são selecionados de modo automático por máquinas modernas de alta tecnologia e com índice praticamente zero impurezas.

 

2.3 Principais Produtos

O mix de produtos Broto Legal é formado por diversas marcas. Todos respeitam padrões de qualidade para atender os consumidores mais exigentes.  

A empresa Broto Legal possui:

[pic 2] Arroz agulhinha longo fino tipo 1: na qual é o resultado da seleção dos mais nobres grãos;

[pic 3] Feijão carioca tipo 1: é um produto de alta qualidade, onde somente os grãos de variedades nobres são empacotados;

 

2.4 Principais Concorrentes

 

O segmento alimentício é extremamente concorrido, seja na compra de matérias-primas, ou na venda dos produtos para os clientes. A empresa Broto Legal Alimentos S.A, identificou que a sua principal concorrência está no item de beneficiamento de arroz e feijão. A empresa tem como principais concorrentes no item de beneficiamento e distribuição de arroz e feijão:

[pic 4] Josapar: possui uma ampla linha de produtos que atendem aos mais diversos públicos, localizada Rodovia BR-116, 4001 - km-512 - Três Vendas - Pelotas, RS na qual detém as marcas: Nikkoh, Soy, Biju e Tio João.

[pic 5] Camil Alimentos: empresa localizada na Rua. Orlando Ferreira, 689-729 - Machados, Navegantes – SC e detém a marca: Camil.

 

2.5 Informações sobre o Porte da Empresa

 

Conforme os dados do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social) a empresa Broto Legal é considerada de grande porte, uma vez que seu rendimento bruto anual é de R$ 346 milhões de reais.

A empresa Broto Legal S.A, possui seus clientes em todo o território brasilero, porém seu maior número de clientes estão concentrados nos estados São Paulo com cerca de 1 milhão de consumidores onde está presente em 1.200 pontos de venda, Minas Gerais, Paraná e Amazonas. A organização possui fábrica de feijão e sede em Campinas e a fábrica de arroz em Porto Ferreira. Esses dois locais funcionam como centros de distribuição e a mesma está investindo em mais uma fábrica na cidade de Uruguaiana – RS que irá atender o mercado do Sul e os estados do Norte e Nordeste com mais ênfase.  

A indústria possui cerca de 350 colaboradores na unidade sede de Campinas, que, contudo, estão situados em todos os setores da mesma com a devida capacitação necessária.  

 

Missão

 

Proporcionar aos consumidores alimentos saudáveis, com qualidade e preço justo, desenvolver atividades que promovam o melhor resultado possível aos clientes, fornecedores e sócios, respeitando o meio ambiente, as leis e os costumes da comunidade na qual atua.

 

Visão

 

Ser uma empresa em contínuo desenvolvimento, superar as necessidades dos clientes para ser referência no Brasil em comercialização de produtos alimentícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (251.2 Kb)   docx (161.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com